quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INICIADOS: SÃO ROQUE VENCEU O OPERÁRIO POR 3-1 - AFPD

O Grupo Desportivo de São Roque realizou no seu reduto mais uma jornada do Campeonato de São Miguel – 2ª fase, tendo vencido o Operário por 3-1, num desafio em que tudo, ou quase tudo correu mal aos homens orientados por Emanuel Freitas.

Logo aos 7 minutos da partida, os locais que entraram com vontade de rapidamente resolverem a partida, marcaram um golo que abalou um pouco as hostes fabris. e depois de um controlo apertado dos locais, eis que por volta dos 20 minutos o Operário vê-se reduzido a dez elementos em campo por expulsão de Zé Bedum. Volvidos 2 minutos, o São Roque avança no marcador (2-0) contra a corrente de jogo em que o Operário controlava os acontecimentos.
Com o descanso merecido do intervalo, Emanuel Freitas, fez uma substituição, alterando e seu xadrez dentro das quatro linhas, na tentativa de empatar o encontro. E essas mexidas deram os seus frutos, pois logo aos 10 minutos, o Operário reduziu para o 2-1 por intermédio de Guí. Apesar de jogar com menos um jogador, levantou-se o ânimo visitante, e os fabris atiraram-se mais para o contra-ataque, mas o golo não aparecia, dado que a finalização nunca foi a melhor.
Então e apenas em dois lances de perigo, perpetrados pelos locais, o São Roque acabou por dilatar a vantagem e assim fazer o 3-1, aos 65 minutos, aquele que viria a ser o resultado final.
No final do encontro, o DFA, falou com o técnico Emanuel Freitas, que reconheceu o mérito do São Roque e afirmou que neste desafio tudo lhe tinha corrido mal à sua equipa.
“Parabéns aos meus jogadores pelo esforço e dedicação que demonstram no jogo em que com menos um colega em campo conseguiram lutar pelo resultado até ao final do jogo.
Igualmente parabéns ao São Roque que souberam aproveitar muito bem os nossos erros e marcar os golos nos momentos certos do jogo”.

Texto e Foto: Mário Nunes (Jornalista)