Um dos grandes desafios da Série Açores, passava claro, pelo interessante duelo entre as equipas micaelenses, do Capelense e Sporting Ideal. Acabou por vencer o Ideal por 3-1, num jogo onde a bola muito saltou em todo o campo.
Este foi um encontro bastante interessante até porque a equipa que viajou da Ribeira Grande conseguiu a proeza de dominar grande parte do encontro. Aliás nos primeiros minutos a bola muitas vezes rondou a grande-área da equipa da Vila das Capelas, mas a bola a não entrar.
Mas seriam os locais, após algumas insistências a abrir o activo por intermédio de Bruno Sousa, aos 32 minutos. E com este resultado chegava o intervalo. Logo no inicio da parte complementar o Sporting Ideal marcou por Bento Freitas, mais precisamente aos 48 minutos, que desta forma empatava a partida, e tudo voltava ao inicio. Volvidos 10 minutos o Ideal que cresceu em campo e em táctica, e voltou a marcar, desta feita por intermédio de Nelson Faria aos 58 minutos, (1-2), Estava dada a volta ao marcador. Já perto do final do encontro e numa jogada rápida o Sporting Ideal voltou a marcar por Quental aos 84 minutos, que desta forma conseguia uma preciosa vitória para a equipa do Ideal. O Capelense fica penalizado neste encontro porque acusou em demasia o golo da igualdade assim como o golo marcado por Nelson Faria.
Assim, a classificação na tabela classificativa colocou o Sporting Ideal acima do Capelense, em igualdade pontual, ou seja ambas as formações ostentam 12 pontos.
Texto e fotos: Mário Nunes (jornalista)