quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ATLETISMO: VANESSA FERNANDES E ROSA MOTA NO PICO NO DIA 30 DE JANEIRO - PICO

As conhecidas e internacionais atletas olímpicas portuguesas, Vanessa Fernandes e Rosa Mota, foram convidadas para participar na 21ª Corrida dos Reis do Pico. Este evento desportivo vai realizar-se no próximo dia 30, domingo, no Pico. A organização desta prova conta com elevada adesão de participantes, adiantando mesmo que podem participar mais de mil atletas, o que não deixa de ser significativo.

Integrada no calendário nacional de provas de estrada e corta-mato, a Corrida dos Reis do Pico tem um percurso de 8 mil metros para os atletas masculinos e de 5 mil para os femininos. O director da prova, António Maciel, adiantou à agência Lusa que na competição participam atletas dos vários escalões de diversas ilhas do Arquipélago, do Continente e de alguns países europeus, tais como a Ucrânia e a Lituânia.
A Corrida dos Reis do Pico, que entrou no calendário oficial há oito anos, e é promovida pela Associação de Atletismo da Ilha, e o seu programa inclui várias iniciativas de carácter cultural.

Maria Rocha