quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

JOÃO PONTE REAFIRMA COMPROMISSO AO SANTIAGO FUTEBOL CLUBE - S. MIGUEL

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa reafirmou o seu compromisso em resolver a questão do piso sintético do Campo de Jogos Mestre José da Costa Leste, em Água de Pau, Lagoa, S. Miguel.

João Ponte falava durante a cerimónia do 48º aniversário do Santiago Futebol Clube que decorreu no passado sábado, na sede social do clube pauense. Segundo o edil lagoense, o executivo camarário tem plena consciência do estado do relvado sintético do Campo de Jogos Mestre José da Costa Leste, estando a trabalhar neste momento com vista a resolver este problema a muito curto prazo.
“Portanto, aquilo que disse no passado, reafirmo no presente”, sublinhou.
Como explicou na ocasião, o facto de não se ter ainda substituído o actual piso deve-se única e exclusivamente à conjuntura económica e ao corte nas verbas e receitas que o Município de Lagoa tem sofrido e que têm condicionado a actuação do executivo nesta matéria. Porém, João Ponte deixou a garantia e o compromisso de que a questão do relvado sintético será resolvida o mais rapidamente possível, pelo que não estão postas em causa as “condições para que o Santiago cumpra aquilo que tem sabido cumprir que é jogar bom futebol, vencer e apostar na formação”.
Aliás, o autarca lagoense reiterou a ideia de que é necessário apostar-se cada vez mais na formação para que no futuro, tanto o Santiago Futebol Clube, como o Clube Operário Desportivo tenham mais “jogadores da terra”.
“O futebol no concelho teve um grande ascendente nos últimos 15 anos com resultados brilhantes e patamares que eram impensáveis há três décadas atrás. Tal exigiu um esforço financeiro quer do Município, quer dos próprios clubes, mas as coisas estão a alterar-se muito rapidamente e os clubes têm de se adaptar, apostando mais na formação, em jogadores da terra”, concluiu.
A cerimónia de aniversário do 48º aniversário do Santiago Futebol Clube serviu ainda para uma homenagem à equipa sénior de 1984, a primeira em competição oficial após reabertura do clube pauense, depois de duas décadas de interregno, um reconhecimento da direcção do Santiago, presidida por Octávio Cabral, que aproveitou ainda a ocasião para homenagear José Silva, conhecido jornalista desportivo que abandonou recentemente as funções que vinha desempenhando há três décadas.

Mário Nunes
Foto: CML