Num desafio onde os encarnados de Ponta Delgada dominaram grande parte do desafio, os campeões do Faial não conseguiram desfeitear as intenções bem afincadas do Santa Clara que continua a assumir-se como o grande candidato ao título. O desafio de hoje, decorreu sem grandes problemas entre atletas, que demonstraram grande atitude em campo, apesar de alguns cartões amarelos apresentados pelo juiz da partida.
Ao intervalo o resultado acusava um nulo para logo no inicio da parte complementa o atleta local, Diogo abrir o activo (1-0). Depois surgiram várias investidas quer de uma e de outra equipa com predominância para o Santa Clara que massacrou autenticamente os jogadores do Faial.
Já em tempo de compensação, pelos três minutos concedidos pelo árbitro, o guarda-redes visitante faz uma falta sobre um atleta encarnado e o árbitro sem hesitar apontou a marca da grande penalidade. Badez, capitão da equipa encarnada encarregou-se de marcar o castigo máximo e assim fechar a contagem em 2-0, para o Santa Clara. No final do encontro o desalento era mais que muito, com vários atletas faialenses deitados no chão, alguns mesmo com as lágrimas a fazerem a sua aparição.
Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)