Não se pode dizer que tenha difícil antecipar os vencedores da primeira prova juvenil organizada pelo Clube de Ténis de São Miguel em 2011. Apesar de se ter assistido a bons jogos e de, aqui e ali, haver resultados mais equilibrados do que era de esperar, Javier Esteban e Martim Sousa voltaram a provar, dentro do campo porque razão são de facto os melhores nos seus escalões etários.
Nos sub-12, Esteban apenas teve de se empenhar a fundo no primeiro set da final frente a Manuel Sousa, que viria a vencer por 7/6. No segundo parcial, mais solto e descontraído, haveria de fechar por 6/2, acrescentando mais um título ao seu palmarés. Juntos, os dois finalistas haviam de conquistar também o troféu de pares.
Nos sub-16, Martim Sousa, num nível bastante superior ao dos seus adversários, derrotou, no encontro decisivo, David Estrela, que surpreendeu pela luta dada na partida inaugural, ressentindo-se depois do esforço inglório para ceder por parciais bem mais modestos a segunda contenda . Resultado final: 7/6 e 6/2.
Nota final para o sector feminino, em que Sara Cabral, Cristina Rebelo e Mariana Cordeiro ocuparam, por essa ordem, os três lugares do pódio.
Mário Nunes/CTSM