domingo, 30 de janeiro de 2011

VETERANOS: SANTO ANTÓNIO EMPATOU ESTA MANHÃ COM O OPERÁRIO - S. MIGUEL

O Campeonato "Rádio Atlântida" Veteranos A, relativo à época 2010-11, recomeçou esta semana com mais uma jornada interessante que decorreu no Campo das Figueiras com o encontro entre o Santo António e o Operário. Um desafio entre dois candidatos ao titulo, embora as vitórias tenham andado pela mó debaixo. Quanto à última jornada, a equipa orientada por Luís Pereira terminou com uma vitória de 3-0, sobre o Rabo de Peixe, ao passo que o Operário perdeu por 1-0, no terreno do Micaelense.

Portanto estavam todos os ingredientes juntos para um grande desafio, já que a vitória era importante para ambos os conjuntos.
Relativamente ao desafio desta manhã, o Santo António começou bem, mas foi o Operário que abriu o activo por intermédio de Pedro Fita (0-1). Volvidos pouco minutos, José Sebastião empatou a partida, e levantava o astral da sua equipa, de tal forma que Ricardo Paiva acabou mesmo por dar a volta ao resultado e passar para a frente do marcador (2-1).
Até final da primeira parte o resultado não iria sofrer alteração, apesar do grande pressing dos lagoenses, que não se poupou em esforços para empatar o jogo. Aliás, foi o que veio a acontecer na parte complementar por intermédio de José, camisa n. 18, do Operário que marcou um golo digno de ser referenciado, dada a capacidade técnica teve que o citado atleta teve para conseguir os seus intentos (2-2).
Já sobre o final da partida, num lance em que Ricardo Paiva é derrubado na grande área dos visitantes, o árbitro decidiu mandar seguir o encontro. Esta situação poderia mudar todo o rumo dos acontecimentos, mas o árbitro é soberano nestas situações, apesar do juiz de linha do lado da bancada estar em cima da jogada.
Um empate que demonstra a vontade e o empenho veste desafio.

Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)