A ADREP ganhou a e perdeu na Ilha do Pico em voleibol masculinos, em desafios a contar para a Zona Açores, o que colocou a formação Praiense na liderança e de forma isolado.
A Associação Desportiva e Recreativa Escolar Praiense (ADREP) deu um passo de gigante rumo à conquista do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de Voleibol - Zona Açores, no escalão de seniores masculinos. A dupla jornada que se realizou no passado fim-de-semana no Pico, perante o CD Ribeirense, segundo classificado foi positiva para a ADREP, que ajudou a manter a liderança de forma isolada.
Apesar de ter sofrido a primeira derrota no primeiro desafio, realizado no sábado, o clube da Praia da Vitória respondeu na mesma de forma convincente e venceu por 3-1 no dia seguinte, saindo, assim do Pico com o comando da tabela classificativa assegurada. A ADC dos Bombeiros da Horta superou com distinção (duplo 3-0) a algo complicada deslocação à Povoação, entrando, deste modo, no lote de perseguidores da ADREP.
Abaixo ficam os resultados do último fim-de-semana:
FC Calheta 1 - AD Vila 3; CD Ribeirense 3 - ADREP 1; ACD Povoação 0 - ADC Bombeiros da Horta 3; FC Calheta 1 - AD Vila 3; CD Ribeirense 1 - ADREP 3; ACD Povoação 0 - ADC Bombeiros da Horta 3.
Assim a tabela classificativa ficou ordenada da seguinte forma:
1º ADREP 21 pontos; 2º CD Ribeirense 16; 3º ACD Povoação 15; 4º ADC Bombeiros da Horta 14; 5º AD Vila 6; 6º FC Calheta 0.
Maria Rocha
Foto: DR