Resultados da 8ª jornada:
INFANTIS - GD São Pedro 3 - CD Os Marienses 7
INICIADOS - GD São Pedro 4 - CD Os Marienses 10
JUNIORES - GD São Pedro 3 - GD Gonçalo Velho 3
SÉNIORES - GD Gonçalo Velho 8 - GD São Pedro 2
"A VERGONHA DOS ÁRBITROS EM SANTA MARIA..."
Segundo um dirigente mariense, que solicitou o anonimato à nossa reportagem, informou que os jogos de futsal que têm vindo a decorrer em Santa Maria "têm sido apitados por poucos árbitros. A título de exemplo, os jogos na formação têm sido apitados apenas por um só árbitro, o que é muito mau".
Ainda segundo o mesmo dirigente, no jogo de seniores deste fim-de-semana, " foi uma autêntica vergonha, só compareceu um árbitro, o que levou a que fosse nomeado um jogador do GD Gonçalo Velho a apitar o jogo, da sua própria equipa". Na mesa de cronometragem nem houve elemento, e isto é apenas uma parte da vergonha que se passa em Santa Maria no futsal.
Por sua vez, o DFA, ouviu a responsável pela AFPD, em Santa Maria, Paula Botelho, relativamente a este caso. Confrontada com a situação, a mesma referiu que de facto é verdade o que é citado pelo dirigente mariense, mas a mesma lembrou que o que é mais vergonhoso é "termos cerca de duas dezenas de árbitros em Santa Maria e só cerca de quatro é que apitam jogos. Não se compreende como é que os clubes proíbem os seus treinadores e atletas credenciados de apitar jogos. Portanto não vejo vergonha nenhuma nesta situação. Vergonha sim, é termos árbitros e eles estarem proibidos. Isso sim, é vergonhoso, e mais, no inicio da época os clubes solicitaram que a minha pessoa, não apitasse jogos, para manter a isenção. E agora é assim, não assumem a tarefa que se comprometeram? Eu cumpri a minha parte, e a deles?".
Mário Nunes (jornalista)