quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FUTSAL FEMININO: CD SANTA CLARA SAGROU-SE CAMPEÃ DE S. MIGUEL

Reportagem

Na tarde do passado domingo, o CD Santa Clara e Maia Clube dos Açores encontraram-se para discutir o desafio do título, no que respeita ao Campeonato de S. Miguel de Futsal Feminino. O pavilhão da Escola Roberto Ivens foi pequeno para acolher os muitos adeptos, muitos deles vindos da freguesia da Maia, que não queriam perder o jogo do título.

Para o CD Santa Clara o empate era suficiente, para conquistar o título, enquanto o Maia precisava de vencer obrigatoriamente.
Entrada muito forte das jogadoras do Santa Clara no jogo, assumindo o comando das operações com um futsal envolvente, dinâmico e extremamente organizado que originaram o primeiro golo, culminando uma jogada de envolvência.
O golo motivou as jogadoras do Santa Clara, comandadas pelo Professor Sérgio Roque, que foram em busca de um resultado mais confortável. Assim, foram surgindo golos, concluindo jogadas reveladoras de um excelente nível de futsal. Perante tal cenário, as atletas do Maia, orientadas pelo técnico Rodrigo, apenas logravam suster a grande ofensiva da equipa de Ponta Delgada, respondendo de quando em vez em contra ataque, mas sem os feitos desejados.
Ao intervalo, o Santa Clara já vencia por 5-0.
Na segunda parte, a toada do jogo foi mais calma, tendo o Santa Clara gerido mais a vantagem alcançada até ao intervalo. As situações de golo foram mais escassas e de quando em vez, em contra golpe o Maia atacava, forma que alcançou dois golos, um pouco fruto de algum abaixamento de ritmo por parte do Santa Clara.
Para sentenciar a partida, as atletas do Santa Clara voltaram ter investidas ofensivas e alcançaram o sexto golo da equipa, com mais um golo de excelente recorte técnico.
Resultado final, Santa Clara a vencer por 6-2, e desta forma sagrou-se mais uma vez Campeã de S. Miguel.
Festa merecida para atletas e equipa técnica do Santa Clara que festejaram com os seus adeptos mais um título no futsal feminino. Destaque também para os adeptos do Maia que encheram o pavilhão, mas reconheceram com aplausos a mais-valia evidenciada pelas atletas vencedoras.
No final da partida, o Prof. Sérgio Roque, técnico do Santa Clara referiu à nossa reportagem, que “ esta é uma vitória extremamente merecida pelo trabalho da minha equipa, e que não tem sido pouco. Vencemos porque sempre acreditámos que a nossa humildade perante os adversários aliado a um grande esforço nos treinos poderia traduzir em algo de concreto, o que acabou por acontecer. As minhas atletas têm sido inexcedíveis e hoje conseguimos traduzir na plenitude tudo que temos feito ao longo da temporada.”
Este, é também mais um título para o treinador que conta já com passagens por alguns emblemas de S. Miguel, no futsal sénior masculino como o Pico da Pedra, Atalhada, Rabo de Peixe entre outros. Este ano abraçou o projecto de futsal feminino do Santa Clara, não deixando de referir que “é gratificante e motivo de orgulho treinar estas atletas, pela entrega, esforço e acima de tudo pelo contributo que todos juntos damos para o desenvolvimento do futsal feminino.”
Quanto ao futuro, o técnico Sérgio Roque e as suas atletas prometem tudo fazer para continuar na senda das vitórias e da conquista de títulos.

Mário Nunes (jornalista)
Fotos: Mário Nunes/RR