domingo, 6 de fevereiro de 2011

FUTSAL INFANTIS: RABO DE PEIXE VENCEU CANDELÁRIA

 Na tarde de ontem a Associação de Juventude Candelária recebeu o Clube Desportivo de Rabo de Peixe em mais um encontro referente ao Campeonato de S. Miguel, em futsal.

Num jogo muito bem disputado, entrou melhor a equipa de Rabo de Peixe que conseguiu impor um bom ritmo de jogo e alcançou o marcador. A resposta da equipa da casa valeu um golo até ao intervalo, mas os visitantes foram mais eficazes e assim foram construindo um resultado que dava alguma tranquilidade ao rabo de Peixe, para além das várias oportunidades de golo que desperdiçaram. Ao intervalo o placard acusava uma vantagem folgada para o Rabo de Peixe por 4-1. Na segunda parte o jogo mudou um pouco de figura.
Os locais entraram com maior vontade em dar a volta ao resultado, apresentando-se em força e técnica, pois o técnico da Candelária Paulo Fonseca pretendia dar a volta o mais rápido possível. E acabou com uma boa técnica empurrar os atletas do Professor Rui Rodrigues para a sua defensiva, de tal forma que os lances de perigo junto à área de Rabo de Peixe foram surgindo e o golo da equipa da casa, marcado ao inicio da segunda parte motivou ainda mais as hostes da Candelária.
O jogo tornou-se mais emotivo e muito disputado, mas o Rabo de Peixe conseguiu defender a vantagem alcançada no primeiro tempo e num contra-ataque rápido, conseguiu mesmo ampliar a vantagem.
Os jovens da Candelária não desistiram e alcançaram mais um golo, tendo até ao final do encontro ido em busca de um melhor resultado, que só não surgiu dado a entre-ajuda defensiva dos jovens do Rabo de Peixe. O resultado final acabou por fixar-se em 5-3, a favor do Rabo de Peixe.
No final do encontro, o técnico Rui Rodrigues, admitiu à nossa reportagem que venceram com alguma felicidade. “ É sempre complicado jogar contra a Candelária, porque é uma equipa muito bem organizada e muito bem orientada. Fizemos uma primeira parte excelente, mas no segundo tempo a Candelária foi superior e tivemos de recuar muito.”
Com este resultado o Rabo de Peixe consolida o segundo lugar da classificação, ao passo que a A.J. Candelária mantêm-se na terceira posição. O líder do campeonato continua a ser a Covoada.

Texto: Mário Nunes
Foto: DR