sábado, 12 de fevereiro de 2011

INFANTIS: MARITIMO PERDEU EM CASA COM S. ROQUE "A" - AFPD

Num encontro a contar para o Campeonato de S. Miguel - 2ª fase, realizou-se hoje mais um encontro no Municipal Marquês Jâcome Correia, em Ponta Delgada. As formações intervenientes foram o Marítimo e o S. Roque "A", no escalão de infantis, tendo vencido o desafio os visitantes por 5-2, depois de terem estado a perder por 2-0 ao intervalo.

Foi um jogo em que ambas as formações pretendiam vencer, já que estas equipas estão integradas no Grupo A. O GD S. Roque que conta todos os desafios efectuados por vitórias ao passo que o Marítimo precisava de vencer para ultrapassar a diferença pontual de um ponto relativo ao União Micaelense que se encontrava na segunda posição do grupo, caso este último empatasse ou perdesse.
Ora, o São Roque voltou a vencer e somou a sétima vitória em outros tantos jogos, ao passo que a equipa orientada por Ernesto Sousa acabou por perder o encontro e os três pontos em disputa.
De salientar que ao intervalo os visitantes perdiam por 2-0, tendo visado para os locais neste primeiro tempo João e Giesta, este último de grande penalidade, respectivamente.
A parte complementar foi bem diferente, e a equipa canarinha entrou de tal forma que marcou por intermédio de Rodrigo Jorge (2-1). Logo de seguida os forasteiros tiveram oportunidade de igualar o placard através da marcação de uma grande penalidade, mas o guardião Tiago, do Marítimo defendeu e negou a oportunidade do empate. Mas a igualdade, essa que não iria demorar muito, já que o atleta António acabou por colocar o S. Roque empatado a duas bolas. Volvidos dois minutos, o mesmo atleta volta a visar e colocou a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador, e alimentou assim a confusão no seio dos atletas do Marítimo.
A partir deste momento surgiram mais dois golos quase seguidos, por Edgar e Rudy, que ampliaram e fecharam o resultado (2-5). Apesar de se encontrarem a perder, o Marítimo ainda teve algumas oportunidades de baliza aberta, com Giesta a falhar e Mário Jorge a cruzar para a bola a sair junto à barra.
O São Roque está apurado para a 3ª fase, e agora a luta deste grupo vai ser entre o União Micaelense e o Marítimo.

Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)