quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“TÍTULO REGIONAL DOS INICIADOS É FRUTO DE MUITO TRABALHO DE UMA GRANDE EQUIPA…” - REFERIU O TÉCNICO QUIM - TERCEIRA

OS INICIADOS DO ANGRENSE ORIENTADOS PELO TÉCNICO JOAQUIM JESUS MAIS CONHECIDO POR QUIM, ALCANÇOU RECENTEMENTE UM FEITO HISTÓRICO. A CONQUISTA DO TITULO REGIONAL DE FUTEBOL.

Em excerto do jornal Diário Insular, colocámos abaixo algumas questões realizadas ao Quim.
Qual foi o segredo do sucesso?

Na época transacta o Angrense terminou esta prova na terceira posição e percebi logo que seria fundamental alterar alguns aspectos em termos de treino. Neste contexto, durante a época natalícia, altura em que os quadros competitivos locais param, realizámos um estágio que, para além de se revelar deveras proveitoso, permitiu-nos efectuar uma dezena de treinos. Por outro lado, aquando da recepção ao Santa Clara, tive a oportunidade de sinalizar devidamente as principais qualidades do nosso opositor, o qual, convenhamos, tem alguns atletas de grande qualidade. Com base nos dados recolhidos, preparámos a melhor estratégia para anular os pontos fortes do Santa Clara, o que nos permitiu pontuar, perante o nulo conseguido em Ponta Delgada e ficar em posição privilegiada para chegar ao título.

Este êxito é um prémio para o trabalho que o Angrense vem desenvolvendo ao nível dos escalões de formação?

Podemos dizer que sim. Aliás, gostava de deixar bem claro que a conquista do Campeonato Regional de iniciados premeia não apenas todos aqueles que trabalham directamente com esta equipa, mas também o restante departamento de formação do clube, desde atletas, treinadores e dirigentes, atendendo a que a filosofia de trabalho vigente é comum aos vários escalões etários.

O que é que podemos esperar da participação do Angrense na segunda fase do Campeonato Nacional?

Acima de tudo, queremos aproveitar o momento, pois o mesmo é corolário de muito trabalho e representa um marco histórico na vida do clube. Sabemos que a tarefa que nos espera é tudo menos fácil, levando em linha de conta a real valia dos adversários, que integram atletas de elevada qualidade, alguns deles já com contrato semi-profissional. Regra geral, as equipas açorianas são goleadas nesta fase da competição, mas vamos encarar todos os jogos com espírito positivo e com o desejo de fazer o melhor possível. Queremos dignificar o futebol jovem açoriano, utilizando esta prova como mais uma etapa no crescimento desportivo e social destes jovens.

Mário Nunes/Diário Insular
Foto: DI