sexta-feira, 4 de março de 2011

COMPETIÇÃO É IMPORTANTE PARA RECONHECER O MÉRITO DE CADA UM – PONTA DELGADA

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada disse, hoje, na Escola das Laranjeiras, que a competição é importante para o reconhecimento do mérito de cada um”. Berta Cabral falava durante a entrega de prémios aos vencedores (femininos e masculinos) da VI Maratona de Dança, que decorreu no Pavilhão do Complexo Desportivo da Escola das Laranjeiras, e na qual participaram 300 alunos das três escolas secundárias de Ponta Delgada (Laranjeiras, Domingos Rebelo e Antero de Quental).

A Maratona de Dança é também uma forma de criar hábitos de vida saudável aos jovens, segundo Berta Cabral, que felicitou a Escola Secundária das Laranjeiras pela realização, pelo sexto ano consecutivo, desta iniciativa.
Referiu, ainda que “sem a conjugação de esforços entre alunos, professores e Conselho Executivo não seria possível realizar este magnífico acontecimento, que já marca o calendário desportivo de Ponta Delgada, além de estar associado a outra importante iniciativa – as Jornadas da Adolescência”.
Lançando o repto a todas as escolas para que debatam as questões relacionadas com a adolescência, Berta Cabral referiu que este é um tema de extrema importância que deve ser discutido por todos, destacando, o papel da professora Fátima Silva na realização das Jornadas da Adolescência.
Esta maratona de dança é uma iniciativa organizada pelo Departamento de Educação Física e Desporto da Escola das Laranjeiras, em parceria com ANIMA Cultura-Câmara de Ponta Delgada, destinando-se a todos alunos das Escolas Secundárias de Laranjeiras, Domingos Rebelo e Antero Quental.
Saliente-se que a maratona está integrada na programação da Semana Desportiva da Escola Secundária das Laranjeiras e o seu principal objectivo é a consciencialização dos jovens para o facto de a actividade física ser um factor necessário à melhoria da saúde.
Paralelamente, a Maratona de Dança das Laranjeiras promove treino de resistência, o convívio e a competição saudável com os jovens das outras escolas.

Mário Nunes/CMPD