As associações desportivas da modalidade de ténis de mesa, que contam com atletas federados, vão receber este ano, 38.738 euros.
As verbas, atribuídas através de contratos-programa assinados entre a Direcção Regional do Desporto e estas associações, representativas de três ilhas com prática federada (Terceira, Pico e Flores) destinam-se a apoiar o modelo de organização das provas regionais e as participações nacionais, relativas a cinco escalões etários de ambos os sexos, durante 2011.
Os apoios foram conhecidos após a reunião anual da modalidade do ténis de mesa, entre a Direcção Regional do Desporto e as associações da modalidade.
Do total do apoio, 21.184,00 euros destinam-se à actividade regional, 15.133,00 euros para a actividade nacional e 2.421,00 euros para a arbitragem regional e nacional.
Nesta reunião anual foi ainda feito um balanço à situação da modalidade, verificando-se que em 2010, o ténis de mesa apresentou um pequeno crescimento nos diferentes indicadores de prática desportiva, sustentando-se em 912 praticantes, distribuídos por 19 clubes.
Afectos a esta modalidade estão ainda 44 treinadores, 36 árbitros, dos quais 9 são de nível nacional, e ainda 44 dirigentes.
Gacs/DFA