No Rali Torrié 2011, prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Moura entrou a ganhar. Este foi o primeiro triunfo absoluto para o piloto açoriano, um feito para a região.
O piloto açoriano Ricardo Moura levou o seu Mitsubishi Lancer Evo IX ao triunfo no Rali Torrié, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2011.
Depois de ter conquistado três títulos consecutivos nos Açores e de se ter sagrado Campeão Nacional de Produção na época passada, Ricardo Moura voltou a sublinhar a sua classe deixando em aberto excelentes perspectivas para a nova temporada.
O piloto açoriano alcança assim um resultado marcante para a sua carreira.
No final da prova, em declarações à imprensa, Ricardo Moura, referiu que foi importante esta sua participação, como forma de divulgação dos Açores no impulso para garantir apoios para o campeonato do mundo de produção.
O piloto açoriano referiu ainda que a prova decorreu bem, tendo a sua prestação sido realizada como esperado.
Em estreia absoluta nos ralis esteve Hugo Mesquita, outro piloto açoriano que estreou um Citroen DS3 construído nas oficinas da ARC Sport.
Acompanhado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, o jovem piloto açoriano, com carreira desportiva nos karts e na velocidade, deixou excelentes indicadores no primeiro rali que efectuou.
Maria Rocha/ARC Sport
Foto: Mário Nunes