quinta-feira, 26 de maio de 2011

AÇORES COM 11 TÍTULOS E RECORDES NOS NACIONAIS DE ATLETISMO ADAPTADO

Os atletas açorianos estiveram em destaque, no Campeonato Nacional de Atletismo Adaptado, que decorreu no Luso, no passado fim de semana.

As atletas da comitiva dos Açores, oriundos da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores (APACDAA), do Laranjeiras Clube (LC), da Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira (ACMIT) e do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena do Pico (CAOSCMMP) sagraram-se campeões nacionais.
Destaque ainda para os dois recordes batidos pela atleta Ana Sofia Carvalho (APACDAA).
Esta atleta sagrou-se campeã nacional nos 100 metros, com novo recorde nacional estabelecido em 15.24 segundos, e nos 200 metros, estabelecendo também novo recorde, com o tempo de 32.75.
Nos 400 metros Marcha masculinos, André Aveiro (APACDAA) sagrou-se campeão nacional, enquanto na Estafeta 4X100 metros o título foi obtido por Ana Sofia Carvalho, Mário Paiva, Carlos Benevides e Pedro Eleutério (APACDAA).
Mário Paiva (APACDAA) no lançamento do peso (4 kg), Amanda Sousa (LC), nos 50 metros femininos e no Arremesso de Bola, Maria João Silva (CAOSCMMP), nos 1500 metros Marcha, José Fabrício (ACMIT) nos 50 metros masculinos e no Salto em Comprimento sem balanço e ainda Jorge Lourenço (ACMIT) sagraram-se também campeões nacionais.
Destaque ainda para os segundos lugares do pódio obtidos por Pedro Eleutério (APACDAA) nos 100 metros, Elisabete Leite (LC) no Lançamento do Peso (2 kg) e no Lançamento do Dardo, José Manuel (ACMIT) nos 400 metros Marcha, Emídio Paz (ACMIT) no arremesso de bola, Marco Santos (CAOSCMH) no Lançamento do Dardo e Maria João Silva (CAOSCMM) no Lançamento do Peso.
No terceiro lugar de várias competições ficaram Carlos Benevides (APACDAA) no Triatlo masculino, Bruno Paulino (APACDAA) no lançamento do Peso (4 kg), André Aveiro (APACDAA) nos 50 metros, Jorge Lourenço (ACMIT) nos 100 metros e José Manuel (ACMIT) no Salto em Comprimento sem balanço.

GACS
Foto: Direitos Reservados