Com a qualidade de excelência que o caracteriza, o Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa abrirá portas no próximo sábado, dia 28 de Maio, disponibilizando assim aquela estrutura para todos aqueles que visitam o concelho nesta altura do ano e que pretendem usufruir destas infra-estruturas.
Aliás, o Complexo Municipal de Piscinas terá este ano, à semelhança de anos anteriores, um plano de actividades diverso e que animará esta estrutura que, já no próximo dia 1 de Junho receberá a bandeira azul, sendo uma das primeiras zonas balneares do País a hastear este prestigiado galardão.
As tarifas para o corrente ano manter-se-ão inalteradas, sobressaindo-se a continuação na aposta de venda de passes individuais de 10 ou 30 entradas, e passe individual para toda a Época Balnear. Para além disso, esta estrutura balnear continuará a praticar preços mais acessíveis para portadores de deficiência e pessoas com mais de 65 anos, para além das crianças dos 2 aos 11 anos, isentando do pagamento de entrada as crianças até 2 anos. Os possuidores do Cartão Jovem e Inter-Jovem também serão abrangidos por tarifas mais reduzidas para ingressar neste Complexo Municipal de Piscinas.
A Câmara Municipal de Lagoa e a EML (Empresa municipal de urbanização, requalificação urbana e ambiental, e habitação social de Lagoa, E.M), responsável pela gestão do Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa, têm procurado garantir as melhores condições a todos os banhistas que frequentem esta estrutura balnear, de que é exemplo a aposta na segurança da mesma e a realização de múltiplas actividades de educação ambiental e que têm vindo ao encontro da exigência da Campanha da Bandeira Azul.
Recorde-se ainda que no âmbito deste galardão o Município de Lagoa recebeu um Certificado Internacional no âmbito da Bandeira Azul pela sua participação ininterrupta neste programa nos últimos 15 anos e que foi atribuído pela Coordenação Internacional do Programa Bandeira Azul.
Mário Nunes/CML