segunda-feira, 9 de maio de 2011

FUTSAL: CD OS MARIENSES VENCEU CAPELENSE E REPRESENTAM A AFPD NO CAMPEONATO REGIONAL

Realizou-se no pavilhão da E.B.I. Roberto Ivens nos dias 7 e 8 de Maio os jogos de apuramento ao campeão da AFPD, iniciados, em que é conferido o direito de participação no Campeonato Regional de Futsal.

Tiveram frente a frente as equipas do Capelense e dos Marienses, vencedores do Campeonato de ilha, que tiveram de disputar dois jogos em que ganhava aquele clube que alcançasse o maior número de pontos nas eliminatórias entre outros factores se isso não bastasse.
Antes do início do jogo foi entregue ao Capelense pelo presidente da direcção da AFPD Auditon Moniz, a Taça e medalhas por ter sido o vencedor do Campeonato de S.Miguel.
Assim, no sábado e sob a arbitragem do Fernando Barbosa do Emanuel Correia venceu a equipa dos Marienses por 6-0, já com 3-0, ao intervalo.
O CD. Mariense soube gerir o excesso de pressão que recaía nos jogadores do Capelense, destacando-se o Medina e o Filipe com dois golos cada.
De realçar ainda, o bom trabalho que já é feito em Santa Maria por este clube e pelo treinador Paulino que os orienta desde os infantis.
No Capelense é de enaltecer o valor desta equipa pois tem toda a sua formação no futebol, adaptando-se ainda com algumas dificuldades ao Futsal. Espero que seja para continuar a aposta da direcção do clube neste pequenos grandes atletas e neste treinador de nome Rui Rebelo, que ao longo dos anos tem feito um bom trabalho nos escalões de formação.
No dia de ontem, e sob a arbitragem do Rui Martins e do Nuno Linhares, venceu mais uma vez o CD Marienses por 4-3 com 1-1 ao intervalo, ficando assim decido quem vá representar a Associação no Campeonato Regional.
Esta eliminatória já foi mais equilibrada, pois o Capelense veio mais descontraído e com a lição do dia anterior bem estudada, discutiu o jogo pelo jogo, equilibrando o resultado e até teve a vencer pela diferença mínima. O treinador do Capelense Rui Rebelo corrigiu e bem a forma como a sua equipa actuou só não empatando este jogo, por um golo em que a bola não chegou a transpor a sua totalidade a linha de baliza. Fiquei com dúvidas deste golo no último minuto do encontro, que o árbitro Rui Martins o validou, mas que dou a dúvida ao árbitro, dado a posição que me encontro no pavilhão.
Os Marienses não deixaram o seu crédito por mãos alheias com este golo, pois a eliminatória já estava ganha, e são os dignos representantes da Associação de Futebol de Ponta Delgada no Campeonato Regional de Futsal.

Texto e Fotos: José Araújo