segunda-feira, 16 de maio de 2011

FUTSAL SENIORES - TAÇA DE S. MIGUEL: RABO DE PEIXE PERDE COM CE VILA FRANCA E CRITICA ARBITRAGEM

O CD Rabo de Peixe está fora da Taça de S. Miguel depois de ter perdido em casa com o CE Vila Franca por 6-4.

O jogo que opôs a equipa Campeã, o Desportivo de Rabo de Peixe, ao CE de Vila Franca, foi encarado como uma final antecipada da Taça de S. Miguel, uma vez que estavam em confronto duas boas equipas do Futsal da ilha.
Num jogo bem disputado, acabou por vencer a equipa do CE de Vila Franca, apesar da forte contestação à actuação dos árbitros por parte de atletas e técnico da equipa da Vila de Rabo de Peixe. Com este resultado, cai por terra um dos objectivos da equipa Campeã de S. Miguel.
Quanto ao CE de Vila Franca está na final da prova e apresta-se para disputar a conquista da taça.

Técnico de Rabo de Peixe critica arbitragem

No final do encontro o técnico de Rabo de Peixe, João Cordeiro, estava bastante agastado com a arbitragem e foi corrosivo para com a actuação dos árbitros da partida. O técnico teceu duras criticas aos juízes da partida e fala em dualidades de critérios e na não marcação de duas grandes penalidades a favor do seu conjunto.
“A minha equipa saiu hoje da prova, não porque o adversário foi melhor que a nossa equipa. Por outro lado. Mas pior que isso foi o facto de termos sido visivelmente prejudicados pela equipa de arbitragem. Não nos deixaram chegar mais longe.
O que aconteceu foi uma arbitragem vergonhosa e com critérios diferentes. Trabalhamos durante a semana com dedicação e sacrifício para ao fim de semana sermos surripiados desta maneira. As faltas na área são para ser marcadas e no futsal, os lances cortados com a mão também não valem. Merecíamos mais respeito.
Parece que está escrito que o CE Vila Franca tem de ganhar a Taça de S. Miguel. Infelizmente, assim o nosso futsal não vai longe.”

Mário Nunes (jornalista)