quinta-feira, 19 de maio de 2011

LUSITÂNIA: FUTURO DO LUSITÂNIA VOLTA A ESTAR AMEAÇADO COM A COMISSÃO EXECUTIVA A DEMITIR-SE NA PASSADA TERÇA-FEIRA - TERCEIRA

A falta de soluções que viabilizem a sobrevivência da colectividade e o desgaste acumulado ao longo dos últimos anos levaram a Comissão de Gestão que gere os destinos do Sport Clube Lusitânia a apresentar a demissão na Assembleia-Geral Extraordinária realizada na noite da passada terça-feira.

O impasse verificado levou à suspensão da reunião magna leonina, a qual será retomada no dia 27 de Maio, dentro do mesmo horário (20 horas), igualmente na sede do clube.
Perante o este quadro que é muito complicado, na vida desta agremiação desportiva, parece ser cada vez mais uma realidade o fechar de portas deste grande clube. É que na última reunião extraordinária do Lusitânia, dado que entre as cerca de três dezenas de sócios presentes, ninguém se mostrou disponível para avançar para a constituição de uma lista de órgãos sociais.
O Lusitânia debate-se com a maior crise financeira da sua longa existência, (desde 1922), apresentando um passivo que ronda os quatro milhões de euros. Finanças, Segurança Social, Banco Português de Gestão, Agência Teles e Edifer, surgem entre os credores.
No plano desportivo, a equipa principal de basquetebol disputa o Campeonato da Liga Portuguesa - o escalão mais alto da modalidade em Portugal -, ao passo que o futebol vai competir no Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores.

DFA/DI