sábado, 4 de junho de 2011

COMPLEXO MUNICIPAL DE PISCINAS DA LAGOA ACOLHEU ACTIVIDADES PARA OS MAIS NOVOS - LAGOA - S. MIGUEL

O Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa teve ontem uma tarde diferente com a realização de diversas actividades que juntaram cerca de 40 crianças do CATL Lagoa e do CATL CEFAL.
Tratou-se de uma iniciativa conjunta entre o serviço de desporto e o serviço de educação e formação da Empresa Municipal de Lagoa, e que teve como objectivo assinalar o início da época balnear no Concelho, bem como o Dia Mundial da Criança, atendendo a que o mesmo não se realizou a 1 de Junho, como estava inicialmente previsto, devido às condições climatéricas adversas.

Sempre com uma vertente lúdica, mas igualmente educativa, a tarde foi animada com um teatro de fantoches, que incidiu em valores como a amizade e o carinho, e que foi dinamizado pela Solidaried’Arte, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem promovido diversas actividades artísticas e culturais para a comunidade.
Seguidamente as crianças integraram uma aula de educação física que teve por objectivo mostrar a importância da actividade física na promoção de estilos de vida saudáveis. Após esta aula, seguiu-se um atelier de expressão plástica que consistiu na pintura de cinzeiros a partir de material reciclado e que pretendeu demonstrar as vantagens da reutilização de alguns materiais, sendo que os cinzeiros que foram pintados por estas crianças irão estar disponíveis para utilização dos banhistas.
A actividade ontem desenvolvida foi a primeira de um plano de actividades diverso e que animará esta estrutura durante a presente época balnear.
Recorde-se que o Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa se encontra já aberto desde o passado dia 28 de Maio. Ostentando pelo 15º ano consecutivo a Bandeira Azul, o Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa foi galardoado este ano, e pela primeira vez, com a bandeira do projecto “Praia Acessível, Praia para Todos”, um projecto que tem como principais objectivos tornar acessíveis as zonas balneares a pessoas com mobilidade reduzida, sensibilizando o público para este problema e dando a conhecer às pessoas portadoras de deficiência quais as zonas balneares com acessibilidade.

Mário Nunes/CML
Fotos: CML