O Futebol Clube Vale Formoso, da freguesia de Furnas, organizou uma grande festa cultural e desportiva para toda a comunidade de dentro e de fora do concelho, no passado fim-de-semana. O presidente do clube ficou surpreendido com o impacto que o acontecimento causou na localidade. “Superou todas as nossas expectativas. Acho mesmo que está a tornar-se num futuro evento cultural porque faz falta nas Furnas acontecimentos deste tipo”, afirmou Sandro Ferreira.
Muitos comerciantes e empresários da restauração acederam, assim, ao pedido do clube, oferecendo o que podiam e ao contrário do que seria de esperar o resultado foi também muito positivo. “Quando as pessoas querem e são unidas conseguem ajudar e foi exactamente isso que aconteceu. Nós tivemos praticamente a ajuda de todos os comerciantes e empresários da restauração locais e da freguesia da Ribeira Quente, para além dos particulares que também se associaram à nossa festa.
A angariação dos fundos obtidos com a venda dos produtos tem já destino assegurado. “Cada vez mais temos poucos recursos para fazer face às despesas do clube e como a nossa instituição não tem um meio de sobrevivência próprio temos de ser criativos e arranjar maneira de ir buscar verbas a algum lado e foi o que fizemos. Organizámos esta festa que foi um sucesso”.
O Futebol Clube Vale Formoso conta com mais de 100 atletas, divididos por vários escalões. Com a nova época a aproximar-se, Sandro Ferreira confessa que as perspectivas são boas. “Queremos continuar o trabalho que começámos há dois anos com a equipa sénior. Trata-se de um projecto que queremos dar continuidade, melhorando os resultados e a classificação do ano passado”.
Os festejos do primeiro evento cultural do Vale Formoso realizaram-se no Parque de Estacionamento do Campo de Futebol e contaram com a actuação gratuita de vários conjuntos musicais. Ainda houve tempo para uma aula de Fitness para todas as idades, sob a instrução de Ana Cristina Craveiro, e de um jogo de futebol com os veteranos do clube.
DFA/FCVF
Foto: FCVF