sexta-feira, 10 de junho de 2011

FUTEBOL PRÉ-VETERANOS: NORTE CRESCENTE E FAJANENSE VENCERAM HOJE E ENCONTRAM-SE AMANHÃ NA FINAL EM SANTO ANTÓNIO - PONTA DELGADA

Integrado no 8º aniversário da Associação Norte Crescente e simultaneamente nas festividades da freguesia de Santo António, denominadas de Santo Antoninas 2011, organizadas pela Associação Norte Crescente.

Decorreu esta manhã um torneio de futebol de pré-veteranos, onde participaram quatro equipas e que fez a delicia dos vários espectadores presentes no Campo das Figueiras. Foram elas:  a formação do Carlos Sebastião, Norte Crescente, Santa Bárbara e Juventude Fajanense.
O primeiro encontro aconteceu entre o Juventude Fajanense e o Carlos Sebastião, tendo a equipa de Fajã vencido por 5-3, e assim conquistado a presença na final deste torneio, que se realiza amanhã pelas 21 horas. Já no jogo seguinte, desta manhã que colocou frente a frente o Norte  Crescente e Santa Bárbara, venceu a equipa de Santo António (Norte Crescente) vencido por 5-1. Este foi um resultado que espelha bem a diferença de jogo  entre os conjuntos em campo. E se o Norte Crescente pretendia vencer, para alcançar a presença para amanhã na final desta prova, outro motivo tinha ainda o técnico da equipa local. É que no ano passado, neste mesmo torneio o Santa Bárbara derrotou o Norte Crescente, e esse facto fora vários vezes referidos pelo técnico  local, que não se cansou de lembrar aos seus pupilos que "não podemos perder. Temos que vingar a derrota que eles (Santa Bárbara) nos impuseram no ano passado perante a nossa equipa". E enquanto se efectuava o aquecimento, esta frase foi recordada várias vezes. E de facto o Norte Crescente com um jogo correcto, quer a nível táctico, quer ao nível disciplinar, acabou mesmo por vencer com grande mérito.
Os marcadores do Norte Crescente foram Bruno Liberal (3), Helinho e Ricardo Freitas.
Amanhã, antes da final, joga-se às 19 horas, apuramento do 3º e 4º lugar, entre as equipas de Carlos Sebastião e Santa Bárbara. Logo de seguida realiza-se a final, com entrega da Taça ao vencedor logo após o fim do desafio.  

Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)