quinta-feira, 9 de junho de 2011

LAGOA FOI O LOCAL ESCOLHIDO PARA FORMAR 22 NOVOS NADADORES-SALVADORES - S. MIGUEL

O auditório da Câmara Municipal de Lagoa foi o local escolhido para a entrega dos diplomas referentes à edição 2011, do Curso de Nadadores Salvadores, que contou com o alto patrocínio da Empresa Municipal da Lagoa, que disponibilizou as infra-estruturas necessárias para a leccionação do mesmo.

A cerimónia de entrega destes diplomas contou com a presença de representantes de todas as entidades responsáveis pela realização desta formação, como o Instituto de Socorros a Náufragos, Capitania do Porto de Ponta Delgada e Associação de Nadadores Salvadores dos Açores.
Assim sendo, foram 22 os novos nadadores-salvadores que receberam o respectivo diploma, habilitando-os, assim, como profissionais qualificados para trabalhar em prol da segurança das zonas balneares, conferindo maior qualidade às mesmas.
Para a Presidente do Conselho de Administração da EML, Elisabete Tavares, foi com muito agrado que esta empresa municipal, enquanto responsável pelas zonas balneares do concelho, recebeu a realização deste curso, realizado em exclusivo, e pela primeira vez, no Concelho de Lagoa. Para esta responsável, a parceria existente entre diversas entidades foi a chave para o sucesso deste curso, reiterando o apoio da EML para futuras iniciativas deste género.
Aliás, os examinadores do ISN, que vieram expressamente do Continente, manifestaram surpresa e contentamento pelas condições em que decorreu a edição 2011 do Curso de Nadadores Salvadores. Na opinião destes, a disponibilização de recursos materiais e humanos pela EML, engrandeceu em muito a qualidade da formação prestada
Recorde-se que a edição 2011 do Curso de Nadadores Salvadores teve o seu início no passado dia 4 de Maio, tendo o mesmo decorrido no Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa, em regime pós-laboral, contando com sessões teóricas e práticas, sendo que a realização deste curso na Lagoa representou o início de parcerias estabelecidas entre a EML e diversas entidades, tendo sempre como principal objectivo a dinamização das infra-estruturas municipais, acolhendo iniciativas de cariz desportivo, formativo e/ou recreativo.

DFA/CML
Fotos: CML