Foram algumas as dezenas de utentes do Complexo Municipal de Piscinas que, no passado sábado, não resistiram a experimentar uma aula gratuita de hidroginástica. Tratou-se de uma iniciativa, integrada no plano de actividades do Serviço de Desporto da EML, e que pretende dinamizar o Complexo de Piscinas durante a presente época balnear, divulgando e incentivando estilos de vida saudáveis entre os seus clientes, pelo que esta foi uma das actividades previstas a desenvolver no interior deste Complexo que serão gratuitas a todos os utentes.
Aliás, todos quantos participaram nas aulas de hidroginástica tiveram uma oportunidade única para experimentar uma modalidade que tem registado um grande incremento no número de praticantes, reconhecidos que são os benefícios para a saúde e bem-estar em geral.
Para o próximo sábado, 9 de Julho, as actividades irão continuar, desta feita com duas aulas ao ar livre neste complexo municipal de piscinas, a primeira de Hatha Yoga às 10h00 e a outra de hidroginástica às 11h30.
Recorde-se que o Aquafit – Piscina Coberta encontra-se fechado nos meses de Julho e Agosto, pelo que os clientes habituais desta piscina coberta, poderão, aos sábados, e durante o mês de Julho, entrar gratuitamente no Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa mediante a apresentação do seu cartão de sócio.
Com este conjunto de actividades que o Serviço de Desporto da EML se encontra a promover, o Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa assume-se cada vez mais como sendo um espaço de lazer e de convergência de banhistas, caracterizando-se pela sua dinâmica, singularidade e qualidade.
Aliás esta é uma zona balnear de qualidade reconhecida e que ostenta pelo 15º ano consecutivo a Bandeira Azul, hasteando, igualmente o galardão “Praia de Ouro” da QUERCUS, e pelo primeiro ano, a bandeira do projecto “Praia Acessível, Praia para Todos”, um projecto que tem como principais objectivos tornar acessíveis as zonas balneares a pessoas com mobilidade reduzida, sensibilizando o público para este problema e dando a conhecer às pessoas portadoras de deficiência quais as zonas balneares com acessibilidade.
Mário Nunes/CML