A equipa açoriana esteve perto de inaugurar o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Lourenço. O médio na cobrança de um livre directo, rematou forte, mas o guarda-redes do Vitória de Guimarães, Serginho, conseguiu defender. Passados 3 minutos, Dincic colocou o Santa Clara na frente do marcador, num golo que fez levantar os poucos adeptos presentes. O resultado final de 3-0, a favor do CD Santa Clara demonstra bem a eficácia da equipa da casa, que não deixa dúvidas a ninguém com esta vitória. Até, na conferência de imprensa, apesar de Manuel Machado ter referido que o controlo de jogo foi dos nortenhos, o facto é que não deixou de dar os parabéns ao Santa Clara e aos açorianos...
Quando estavam decorridos 27 minutos, novamente, Dincic marcou e dilatou o marcador a favor dos encarnados de Ponta Delgada. Na parte complementar o Santa Clara controlou e até marcou mais um golo, embora os vimaranenses correram que se fartaram e criaram alguns calafrios nas hostes encarnadas. Aos 49 minutos, Dincic fixou o resultado final em 3-0, depois, e estava feito o hat-trick.
Com esta vitória, o Santa Clara terminou o Troféu na primeira posição, com 6 pontos, ao passo que o Vitória de Guimarães ficou em segundo lugar com 1 ponto. Na terceira posição ficou a Académica, também com 1 ponto.
Texto: Mário Jorge Santos
fotos: Mário Nunes/DFA