O Sata Rallye Açores sai hoje para a estrada. O primeiro, de três dias de prova, conta com a passagem por três provas especiais, a cumprir ao final da tarde no dia de hoje. Lagoa/Marques, Coroa da Mata e a primeira passagem pela Super Especial Marques marcam o início da “guerra” entre os melhores pilotos da especialidade, e que pretendem conquistar a melhor pontuação prova após aprova, já que este Sata Rallye faz parte do IRC.
A contar novamente para o IRC, como foi referido, o Sata Rallye Açores encerra inúmeros motivos de interesse, prevendo-se lutas nas várias “divisões” do automobilismo.
O interesse maior residirá nas actuações dos principais pilotos, lote em que se contam os nomes de Bryan Bouffier, Juho Hänninen, Jan Kopecký, Guy Wilks, Andreas Mikkelsen, Patrik Sandell e Toshihiro Arai, entre muitos outros.
A nível nacional, destaque para Vítor Lopes e Victor Pascoal, que certamente pretendem bater o açoriano, e líder do Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Moura.
Relativamente aos pilotos açorianos, destaque para Paulo Rego, Pedro Vale, Ricardo Carmo, Sérgio Silva, Paulo Maciel, Carlos Costa, Henrique Moniz, Ruben Rodrigues, todos eles capazes de proporcionarem boas actuações, certamente interessados que estarão em lutar pelos melhores lugares em cada uma das suas categorias.
Mário Nunes/DFA