quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FUTSAL: TORNEIO FEMININO DECORREU NO PAVILHÃO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA RIBEIRA GRANDE PARA ASSINALAR DO DIA DO LAÇO

Realizou-se no passado sábado dia 10 de Setembro, o Torneio de Futsal Feminino, no pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande, na comemoração do Dia do Laço - com o objectivo de sensibilizar as mulheres para o cancro da mama. O torneio este que teve a participação de quatro equipas sendo a AJISM, da ilha de Santa Maria, e as equipas de S. Miguel, Clube União Micaelense, Universidade dos Açores e o organizador o Benfica Águia Sport.
 

No decorrer do torneio pode-se observar na bancada uma boa massa humana a assistir aos jogos e uma boa presença de pais das atletas, a vibrarem com o decorrer dos jogos.
Sobe uma arbitragem com experiência de Nuno Estrela e João Machado, não tiveram dificuldades em levar os jogos a um bom termo.
No primeiro jogo que colocou frente a frente, o Benfica Águia Sport e a AJISM, de Santa Maria, jogou com uma equipa estreante em jogos de futsal pois ainda estão a formar muitas jovens que agora despontam para a modalidade. Neste jogo de destacar a guarda redes do Benfica Águia, de seu nome Joana, que com o seu empenho e dedicação, defendeu quase tudo o que havia para defender. De destacar na AJISM a sua jogadora Elisa Sousa, que no último minuto do jogo marcou um golo de belo efeito, vencendo a partida por 2 – 1.
No jogo entre o CUM e a Universidade dos Açores, tivemos um jogo bem disputado enquanto as universitárias tiveram “fôlego”, notando-se uma superioridade das meninas da rua dos Mercadores, fruto de um bom conjunto de largos anos.
Venceu o CUM por 6 – 2 tendo a guarda-redes das unionistas, Filipa Reis defendido ainda alguns livres sem barreiras que tinham a marca de golo.
No jogo para a consagração do 3º e 4º Lugares, a Universidade dos Açores, venceu sem grandes dificuldades o Benfica Águia Sport por 6 – 2.
No jogo da final entre o CUM e a AJISM de Santa Maria, foi muito equilibrado, muito embora o banco das meninas da rua dos Mercadores fizessem a diferença.
 
 
Texto e fotos de José Araújo