sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PATINADORA AÇORIANA DO CLUBE DE PATINAGEM DE SANTA CRUZ E ACTUAL BI-CAMPEÃ NACIONAL DE JUVENIS, ANA VITÓRIA SOARES VAI PARTICIPAR NUMA PROVA INTERNACIONAL

Pelo quarto ano consecutivo, a patinadora açoriana do Clube de Patinagem de Santa Cruz e actual bi-campeã nacional de Juvenis, Ana Vitória Soares vai participar numa prova internacional, nomeadamente no Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2011 Cadetes/Juvenis, na cidade de Freiburg - Alemanha.

Da comitiva portuguesa também fazem parte outros 13 patinadores, a competirem nas categorias de Livres, Figuras obrigatórias e dança.
A atleta lagoense encontra-se seleccionada para esta prova de altíssimo nível, pois reúne todos os requisitos impostos pelo Comité Nacional de Patinagem Artística e esteve presente em quatro Centros de Treinos, que têm como objectivo preparar a selecção nacional.
Para o treinador Geraldo Andrade é com muito agrado e orgulho que trabalha durante todo o ano com esta atleta, que tem mostrado uma evolução técnica e artística
impressionante, que também é resultado de muito esforço e talento.
De referir ainda, que Ana Vitória Soares tem levado o nome da patinagem dos Açores aos mais altos palco da modalidade, possuindo um palmarés impressionante: três vezes campeã nacional, 8º e 9º lugar nos últimos Campeonatos Europeus e ainda, o 3º lugar na Taça da Europa de 2010.
O Clube Patinagem Santa Cruz conta com uma centena de atletas nos diversos escalões e ao longo de toda a época participa nas mais diversas provas regionais, nacionais e internacionais. É o vencedor do Campeonato Regional e do Campeonato de São Miguel e da terceira posição nos Campeonatos Nacionais de Iniciados e Juvenis.
No decorrer desta época o clube lagoense irá participar ainda no Campeonato Nacional de Benjamins, com 3 atletas, na Taça de Portugal e pretende colocar vários atletas na Selecção Micaelense para o Torneio Inter-Associações.
Todos estes resultados contam com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, da Direcção Regional do Desporto e da Escola Integrada de Lagoa, a qual cedeu as suas instalações para treinos.

Mário Nunes/GA