quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SÉRIE AÇORES: LUSITÂNIA VENCEU E CONVENCEU EM SANTIAGO POR 2-1


O Lusitânia é o primeiro líder do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores. A vitória por 2-1 no terreno do Santiago coloca a formação de Angra do Heroísmo no topo da classificação e demonstra aos demais opositores que terão que ter cuidado com este renovado leão.


Até foi o Santiago quem entrou melhor na partida, criando perigo e esbanjando uma penalidade aos onze minutos. Ludgero, da marca dos onze metros, atirou ao lado da baliza mas, aos 33, o jovem Filipe Andrade fez o 1-0, numa oportuna recarga a um livre de Fábio Pires que levou a bola ao ferro.
  A vantagem era merecida mas o Lusitânia não se acomodou à pressão que os locais        vinham efetuando e, depois do intervalo, reagiu ao resultado e à adversidade que foi perder Miranda. O avançado saiu lesionado e coube a Nuno Lima lançar a esperança na conquista de um desfecho positivo, ao aproveitar uma falha de comunicação entre Gustavo e Paulo Dinarte.
O empate galvanizou os forasteiros e intranquilizou os visitados que, a cinco minutos dos 90, viriam a sofrer novo golo, desta vez assinado por Dário, na marcação de uma grande penalidade que puniu uma falta de Gustavo sobre Marreta, um dos mais irrequietos em campo.


Mário Nunes
Foto: Maria Rocha/DFA