O Estádio Municipal Marquês Jacôme Correia, em Ponta Delgada recebeu este fim-de-semana, na terceira jornada do Campeonato de S. Miguel - 1ª fase, em iniciados, o desafio entre o Marítimo e Operário. Um desafio muito corrido e rápido, pois ambas as formações pretendiam arrecadar os três pontos em disputa.
O jogo que se tornou complicado, logo nos primeiros minutos onde a rapidez e a necessidade de amealhar os três pontos em disputa, cedo fizeram os atletas correr muito e colocarem o máximo de esforço em campo. Por isso, o Operário, logo aos 5 minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Patrício, para volvidos 6 minutos, José Ponte igualar a partida (1-1). Era um correr infindável, num resultado que não interessava aos fabris, mas era importante para os locais, dado o movimento táctico dos fabris.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg86umOdHG8zWxUp7nTTVL0oS-oJRkYZyjSPQf0Ri3M8N587ZP0xjtcS8HupKGj5KoDy8IOmbEwa5BJsKg9j9xjnZak4buLTKM6Tsj7nzAx3snDTNxkejISLZUiOjcboy9uCU4jFbvgV00/s320/DSC_3671.JPG)
Aos 19 minutos Vítor faz o 1-2, e a equipa de Emanuel Freitas passava para a frente do marcador. Logo no minuto seguinte, novamente Patrício volta a visar e a elevar o marcador para 1-3. O atleta Kaloura, já sobre o apito final da primeira parte conseguiu marcar mais um golo e a fixar o resultado em 1-4, a favor do Operário.
Na parte complementar, o Marítimo entrou com outro dinamismo e com vontade em dar a volta ao resultado, mas não conseguiu. A vontade do técnico da casa, Paulo Cabral, parecia infindável em dar avolta ao resultado, mas o melhor que fez, foi com que os seus pupilos aguentassem de forma inteligente a pressão do Operário, o que acabou se cifrar em apenas mais dois golos sofridos, e não lograram marcar mais nenhum. Os golos do Operário foram marcados aos 40 minutos por Kaloura, e aos 66 minutos, por intermédio de Henrique.
Estas duas formações que estão a disputar esta prova na série B, prometem muito e bom futebol, e aparentemente serão as duas formações apuradas para a fase seguinte, pois Ideal e Mira Mar, estão com menos pontos na tabela classificativa.
DFA
Foto: Maria Rocha/DFA