sábado, 19 de novembro de 2011

CICLISMO: 1º CROSS TOWN PORTAS DO MAR - PONTA DELGADA


O CLUBE NC, em parceria com a Associação de Ciclismo dos Açores, leva a efeito no próximo dia 1 de Dezembro, a partir das 13h00, o “I CROSS-TOWN – PORTAS DO MAR”, uma prova de BTT que irá decorrer num circuito desenhado no Complexo das Portas do Mar.
É uma prova aberta a todos os interessados e conta com o apoio da Associação Portas do Mar. A data escolhida (1 de Dezembro) tem a ver com o facto de ser o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, razão pela qual esta iniciativa conta igualmente com o apoio da ARRISCA – Associação Regional de Reabilitação e Inserção Sócio-Cultural dos Açores.
No dia 1 de Dezembro irão existir 3 corridas distintas:
Pelas 13h30, será a corrida destinada a todos os miúdos até aos 14 anos de idade. O número de voltas a percorrer pelos mais novos será feito em função dos escalões etários, ou seja, Benjamins (7 e 8 anos), Iniciados (9 e 10 anos), Infantis (11 e 12 anos) e Juvenis (13 e 14 anos). A duração máxima desta prova será de 30 minutos.
Ás 14h15 será a corrida para todos os maiores de 15 anos, que não tenham qualquer tipo de licença desportiva, ou que tenham licença de betetista ou cicloturista. Será a chamada corrida de promoção e o número de voltas será definido de modo a que a duração da mesma não exceda os 45 minutos. Haverá distinção entre masculinos e femininos na classificação final.
Pelas 15h30 será a corrida destinada a todos os atletas que possuam licença desportiva. Os escalões em competição serão os de Cadetes (M e F), Juniores, Sub23/Elites; Veteranos A, Veteranos B/C, Femininas (Sub-23/Elites/Veteranas). O número de voltas será definido de modo a que não se ultrapasse os 60 minutos de prova.
Dentro de dias serão anunciados mais detalhes, nomeadamente extensão do circuito, número de voltas previstas, inscrições, etc. Podemos é desde já adiantar um pormenor relativo ao tipo de pneus a usar. A medida mínima permitida será 26x1.80 ou 29x1.80. Não vale a pena começar a pensar em montar pneus de “estrada” nas BTT.
DFA