domingo, 20 de novembro de 2011

HÓQUEI EM PATINS: CANDELÁRIA CONSEGUIU VENCER OS ESPANHÓIS DO NOIA, E ISOLOU-SE NA LIDERANÇA DO GRUPO A, DA LIGA EUROPEIA - PICO

São quatro as equipas portuguesas na Europa à procura de um lugar na final a 8, da Liga Europeia. O campeão nacional FC Porto venceu no grupo C, os campeões de Espanha, o HC Liceo Corunha, de Ricardo Barreiros, por 7-4, enquanto os italianos do Valdagno ganharam 4-3 aos suíços de Genéve RHC, onde milita o jogador português Pedro Alves. O Candelária também venceu por 2-0, aos espanhóis do Noia, enquanto o UD Oliveirense empatou esta noite a duas bolas com o US Coutras.


A formação da Ilha do Pico, começou em casa a vencer o Noia, enquanto o Viareggio recebeu o Barcelona.
Carlos Dantas, técnico da equipa açoriana, reconheceu que está num autêntico «grupo da morte», no qual o FC Barcelona deverá ter o lugar garantido e as outras três equipas terão que lutar pela segunda vaga.
Mas, o que temia Carlos Dantas acabou por se tornar em realidade, num grande jogo e uma vitória merecida (esta noite) perante os espanhóis do Noia, que perderam no Pico, por 2-0.
«Temos sempre essa esperança (de um apuramento) e vai ser determinante ganhar os três jogos em casa e conseguir um empate ou uma vitória fora, mas o grau de dificuldade é muito grande», referiu o técnico que esta noite não cabia de contente por ter vencido a partida perante o Noia.
Resultados de ontem do Grupo A:
Candelária  2  -  Noia  0
Marcadores: Jorge Silva e Martim Montivro
Viareggio 3  -  Barcelona  3

DFA
Foto: Direitos Reservados