segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MADALENA PODE PERDER PONTO NA SECRETARIA – PICO

O Madalena corre o risco de perder um ponto no seu parco pecúlio no Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro, isto porque o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo ao treinador, João Pereira, por este ter orientado a equipa no jogo com o Coimbrões quando deveria estar a cumprir castigo.

Ou seja, a confirmarem-se os factos a equipa da ilha do Pico poderá perder o ponto somado através do empate (2-2) alcançado fora de portas, um cenário que nada abona às difíceis contas na luta pela manutenção, pois os picarotos ocupam um intranquilo penúltimo lugar com quatro pontos somados.
À data dos acontecimentos – cinco de Outubro - João Pereira não deveria poder sentar-se no banco de suplentes devido a pretensa expulsão na jornada anterior, no jogo com o Operário. No entanto, o técnico alega desconhecer ter sido expulso. “Não fui expulso no jogo com o Operário. Simplesmente abandonei o campo após a equipa adversária ter feito o segundo golo, aos 90+7 minutos. Senti que a partida tinha terminado aí”, disse. E acrescentou: “Nunca falei com o árbitro nem ele me deu ordem de expulsão.
Só tomei conhecimento na quinta-feira seguinte, quando saiu o comunicado, já o jogo com o Coimbrões se tinha realizado”, recordou. Na base deste problema poderá estar uma troca das fichas do jogo. “O delegado do Madalena assinou a ficha do Operário e o do Operário assinou a do Madalena porque foi por essa ordem que o árbitro as deu para assinarem.
Só no sábado seguinte, na Maia, é que trocámos as cópias para cada clube ficar com a sua”, explicou. A direcção do Madalena vai recorrer do castigo que possa ser aplicado por entender que o erro foi do árbitro.
Fonte: CA
Foto: Direitos Reservados