A uma jornada do fim do Campeonato da AFPD, o CD Santa Clara sagrou-se campeã da modalidade de futsal no escalão de seniores femininos. As atletas da formação de Ponta Delgada revalidam o título, quando ainda falta uma jornada para o términus do campeonato.
No passado sábado, o Santa Clara venceu a equipa da Atalhada por 7-1, sendo que já na tarde de domingo pode festejar o título, uma vez que a equipa da Universidade dos Açores, que seguia no segundo posto, saiu derrotada por 4-3, do encontro com os Fenais da Luz.
Assim sendo, está revalidado o título para as atletas da formação encarnada, orientadas pelo Professora Sérgio Roque. Mais uma vez, a supremacia da equipa de Ponta Delgada prevaleceu, apesar da competitividade deste campeonato feminino, onde se revelaram equipas e jogadoras de excelente nível técnico.
Em declarações à nossa reportagem, o técnico do Santa Clara, Sérgio Roque, referiu que “este título é a confirmação da superioridade da equipa do Santa Clara. Foi um campeonato competitivo, onde a certa altura tivemos uma ligeira quebra, mas a força das atletas, a organização e coesão do nosso futsal, sempre nos permitiu acreditar que venceríamos. Somos a equipa mais organizada nas várias vertentes do jogo e merecemos inteiramente esta conquista.”
O técnico destaca ainda o forte espirito de grupo das suas atletas e dirigentes do futsal feminino do clube, que permitiram “conquistar mais um título e cimentar o clube como referência no futsal feminino na ilha.”
É também desta forma que o futsal feminino vai evoluindo na ilha de S. Miguel atraindo muitos adeptos aos pavilhões.