segunda-feira, 19 de março de 2012

FUTSAL: QUEM TEM LEONARDO “ CHAMOM” TEM TUDO… - S. MIGUEL

Realizou-se no passado fim-de-semana no Pavilhão Multiusos Arena, em Vila Franca do Campo, a 10º jornada da Série Açores de Futsal e que pôs frente a frente o Clube Escolar de Vila Franca Campo e o Futebol Clube Madalena, oruindo da Ilha do Pico.

Arbitragem – Izaldo Barata - Tiago Figueiredo e o cronometrista Carlos Costa da AFPD
Constituição das equipas:
Clube Escolar de Vila Franca:

Pedro Rainha, Rui Luís, Alex Costa, João Teixeira, Paulo Videira, Pedro Magalhães, Rui Borges, Leonardo (Chamom), Ricardo Santos, Paulo Luís, Tiago Pacheco. 
Treinador: Carlos Arruda
Golos; Leonardo “Chamom”, 6, Rui Borges 1, Alex Costa 1, João Teixeira 2,

Futebol Clube Madalena:
Sérgio Silva, Sário Tavares, Rui Andrade, Luís Matos, João Pereira, Pedro Garcia, Renato Matos, André Pereira, Marco Gomes.
Treinadora: Carla Tomás
Golos: Renato Matos, Rui Andrade, Marco Gomes

Resultado ao intervalo: 6 – 0, para o Clube Escolar de Vila Franca
Resultado Final: 10 – 3 Clube Escolar de Vila Franca
A equipa de Clube Escolar de Vila Franca veio para este jogo com o objectivo de marcar cedo e resolver o desafio perante um Madalena que se encontrava no último lugar da tabela classificativa, e única equipa que ainda não pontou na série Açores.
Nos primeiros minutos de jogo o CE Vila Franca teve a posse da bola, controlou o jogo e delineou ataques organizados, sendo anuladas alguns por boas defesas do guarda-redes do Madalena, Sérgio Ávila. Foram os de Vila Franca que inauguraram o marcador, e ainda não eram decorridos três minutos e o marcador já acusava 2-0, com golos da autoria de Leonardo (Chamom) e Rui Borges, sendo o segundo na recarga, após bom remate do Alex Costa. Passado mais um minuto, Alex Costa marcou o terceiro da sua equipa.
O primeiro perigo para a baliza dos Vila-franquenses, defendida e bem, por Ricardo Santos, que jogou no lugar de Pedro Rainha, foi num remate de João Pereira que embateu na barra por volta dos quatro minutos iniciais. Por volta dos seis minutos de jogo, e num passe para Pedro Garcia do Madalena, falhou uma boa oportunidade de reduzir o marcador.
No decorrer do jogo o FC Madalena teve sempre no seu capitão Luís Matos o organizador da manobra ofensiva dos Picoenses, criando algum perigo para a baliza adversária enquanto teve frescura física.
 
Quem tem “Chamom” tem golos, e este jogador marcou o quarto da sua equipa numa boa manobra ofensiva da sua equipa. Para fechar o resultado da primeira parte, mais dois golos de João Teixeira, um a passe de Alex e outro de Pedro Magalhães, resultado com que fechou a primeira parte (6–0).
O Madalena ainda teve algumas jogadas de perigo organizadas por João Pereira e Pedro Garcia, onde surgiram remates bem executados de Luís Matos, mas com uma boa defesa de Ricardo Santos que esteve em bom plano durante todo o jogo.
Nos minutos finais do encontro o Madalena teve a pressionar o último reduto da C Escolar de Vila Franca, com jogadas de bom recorte técnico, umas vezes a rematar, outras a serem construidas por intermédio  de Luís Matos, elemento a destacar nesta equipa pela sua entrega e dedicação enquanto teve frescura física.
O intervalo foi bom conselheiro para a equipa forasteira,  pois nos minutos iniciais vieram para o campo decididos a virar o resultado, pressionando o CE de Vila Franca que fazia descansar alguns dos seus jogadores principais, marcando o primeiro golo da sua equipa, por intermédio de Renato Matos, do Madalena.
A equipa Picoense reduziu ainda o resultado quando tinha passado um minuto e meio de jogo, num golo da autoria de Renato Matos, após boa pressão sobre o seu adversário, sendo o segundo e terceiro marcados por Rui Andrade e Marco Gomes, respectivamente, após boas jogadas de entendimento da manobra ofensiva.
Os quatro golos de Leonardo “ Chamom” vêm mais uma vez justificar que quem tem este jogador na sua equipa, marca muitos golos e vence desafios. Uma última referência para o clube treinado por Carlos Arruda, que rodou, e bem, todos os seus jogadores. Apenas faltam oito jornadas da série Açores para o seu términus, e a equipa de Vila Franca é a mais concretizadora com 50 golos marcados e 40 sofridos.


Reportagem e foto:  José Araújo