terça-feira, 20 de março de 2012

FUTSAL: SELECÇÃO DA AFPD VENCEU TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES DE SUB-14

No passado fim-de-semana, disputou-se na ilha de S. Miguel, mais um torneio de futsal, desta feita com as selecções de sub-14, das Associações de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta. A selecção da Associação de Ponta Delgada venceu o torneio, sendo que durante a presente temporada desportiva já é o segundo titulo, depois de conquistar a prova de sub-16.
Este torneio inter-associativo continua a demonstrar a vivacidade do futsal nas nossas ilhas, revelando jogadores de interessante valia no escalão de sub-14. Esta é a prova de que também nas diversas ilhas se está a trabalhar na modalidade, com significativas evoluções a nível técnico e táctico.

Deste evento triangular saiu vitoriosa a selecção da A.F. Ponta Delgada, comandada pelo Prof. Sérgio Roque, e que contou com jogadores oriundos das equipas de iniciados (1º ano) da ilha de S. Miguel.

Os jogos disputaram-se a duas mãos, tendo o torneio tido o seu inicio na passada sexta feira. A equipa da Associação de Ponta Delgada logrou vencer o torneio fruto das vitórias sobre a sua congénere da Horta, bem como do empate e vitória sobre a selecção da Associação de Angra do Heroísmo. No jogo que decidia o vencedor do torneio a equipa Micaelense venceu por 4-3, a sua congénere de Angra do Heroísmo.
Com a conquista deste feito, a A.F. Ponta Delgada venceu o 2º torneio da época na modalidade, uma vez que já esta época já vencera a mesma prova no escalão de sub-16.

O selecionador Sérgio Roque, estava satisfeito com mais esta prestação dos atletas da Associação de Futebol de Ponta Delgada, destacando que “é importante que estas vitórias aconteçam, dado que são fruto do trabalho quer dos clubes, quer das observações que fazemos no âmbito da selecção.”
Neste contexto, o selecionador fez um balanço positivo destas provas, destacando que “esta época temos tido um balanço muito positivo e saímos vitoriosos nos escalões de sub-16, e agora no escalão de sub-14. É importante para os nossos atletas este tipo de encontros, e vencer os mesmos, é ainda mais motivador e vantajoso para o desenvolvimento da modalidade” – referiu o técnico à nossa reportagem.

Mário Nunes