quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FUTSAL: À CONVERSA COM O TÉCNICO DO CAPELENSE PEDRO FREITAS – PONTA DELGADA

Estivemos à conversa com o mister Pedro Freitas, técnico do Capelense Sport Clube, que nos falou do balanço da época passada, perspetivas para a próxima época e uma pequena antevisão aos jogos com o Posto Santo.
 
Que balanço faz da época passada?
Penso que a época foi positiva, pelo facto de ser o primeiro ano da série Açores de futsal.
 
Que avaliação faz da evolução da sua equipa nestes últimos dois anos?
Só posso responder a partir de Outubro do ano passado que foi quando peguei na equipa que já estava em competição por isso acho que fizemos uma boa época, o nosso objectivo era ficar nos primeiros 5, ficamos em 2º lugar e podemos dizer que foi positivo.
 
Perspectivas para a próxima época? Qual será o objectivo do Capelense?
O nosso objectivo é fazer o que fizemos a época passada tentar ganhar sempre o próximo jogo.
 
A nível do plantel, está fechado? Tem o plantel que deseja?
Nunca se pode dizer que o plantel está fechado, pois pode sempre aparecer algum jogador que faça a diferença, a nível do plantel perdemos alguns bons jogadores, por isso vamos começar do zero. Penso que dentro das condições e do nível de qualidade existente é um plantel equilibrado.
 
Tanto para a Taça de Portugal como para a Série Açores foi sorteado enfrentar o CDCC Posto Santo, na Taça jogará fora e para o Campeonato em casa. O que espera destes jogos?
Pelo que vi na época passada o Posto Santo é uma equipa que tem bons jogadores e que gosta de jogar bom futsal, por isso vai ser muito difícil para nós, no entanto espero obter a vitória nos jogos.
 
A Série Açores 2012/2013 estava prevista para se iniciar em Outubro, mas acabou por ser adiada para Janeiro. Que comentário tem a fazer a esta situação?
Penso que todas as equipas preferiam que o campeonato começasse já em Outubro como estava previsto, é muito complicado motivar os jogadores a vir treinar ate Janeiro sem ter competição.
 
Para si quais são os principais candidatos desta segunda edição? Ou partirão todos com as mesmas oportunidades?
Na minha opinião todas partem com as mesmas oportunidades.
 
Para terminar, uma mensagem aos leitores do nosso blog?
Desejo a todos os leitores e participantes deste blog as maiores felicidades e sucessos desportivos e que possam elevar cada vez mais o futsal praticado na região.
 
Aproveitava para os convidar a assistir aos jogos para maior motivação dos jogadores.
In: Futsal das 9 Ilhas