segunda-feira, 25 de março de 2013

SÉRIE AÇORES: RABO DE PEIXE RECEBEU E VENCEU ANGRENSE

Série Açores - 3ª Divisão Nacional
 
CD Rabo de Peixe  2  -  SC Angrense  1     (resultado final)
Ao intervalo: 2 – 0.
O Desportivo de Rabo de Peixe recebeu e venceu a difícil formação da Ilha Terceira, que se deslocou a São Miguel com o intuito de vencer e desta forma se aproximar do Praiense na tabela classificativa.
Mas os intentos do SC Angrense acabaram por sair frustrados, já que a formação de Jaime Vieira apresentou-se em campo com garra e muito querer, e cedo mostrou que pretendia arrecadar os três pontos em disputa. E se os visitantes necessitavam de pontos, acabaram por perder em duas frentes, pois o Sporting Ideal orientado pelo Prof. Rui Mosca acabou por vencer na Praia da Vitória, o Praiense por 1-0.
Quanto ao desafio propriamente dito, o Rabo de Peixe não deu tréguas em casa, e mostrou que afinal é uma equipa com bom futebol e capaz de dar cartadas perante adversários de renome, como era o caso do Angrense. A ajudar os atletas da Ribeira Grande esteve uma massa associativa que encheu por completo o Campo de Jogos do Bom Jesus, e que não se cansou de incentivar e puxar pelos homens da casa.
O placard abriu ao minuto 32, através da marcação de um livre directo marcado por Vítor Vieira, que não deu hipóteses ao guardião visitante. Já sobre o intervalo, Delcio não aguentou a arrancada de Valtinha, e viu a sua baliza ser fuzilada pela segunda vez. Assim, o desafio chegou ao intervalo com a vantagem de 2-0, para o Rabo de Peixe.
A perder o Angrense entrou na parte complementar com vontade de virar o resultado, e avançou para a frente de ataque, como lhe competia, mas sempre com os locais a espreitarem o contra-ataque. Por volta dos 80 minutos, surgiu o tão ansiado golo terceirense, mas o Rabo de Peixe recuou no terreno, numa atitude inteligente de defesa que lhe valeu a vitória, e o arrecadar de três preciosos pontos.
De salientar que a formação de Rabo de Peixe dedicou a vitória ao jogador LÉLÉ, que está a passar um mau bocado porque seu pai, foi vítima de um AVC, estando internado no hospital.
 
 
Texto e Foto: Jaime Sousa