domingo, 14 de abril de 2013

CAPELENSE VENCEU VALE FORMOSO E SAGROU-SE CAMPEÃO DE SÃO MIGUEL


Apuramento do campeão de S. Miguel - 1ª Divisão
 
 
Capelense SC  1  -   FC Vale Formoso   0  (resultado final)
 
Ao intervalo: 1 - 0.
 
Marcador:
Capelense - Basilio.
 
 
Jogo que se desenrolou esta tarde no Campo de Jogos das Capelas, em Ponta Delgada.
 
  
Em desafio de muitos nervos, venceu quem marcou, e essa equipa foi a formação do Capelense. Depois de um campeonato muito renhido onde o Capelense e Vale Formoso foram dividindo o lugar da liderança na tabela classificativa, eis que esta tarde as duas equipas encontraram-se, nas Capelas, ambas com 32 pontos, e com a decisão do título a ser decidida neste encontro.
 
Ora, perante tantos ingredientes, e com duas equipas em campo de grande calibre táctico, os nervos desde muito cedo reinaram dentro e fora das quatro linhas, pois os treinadores não se cansaram de gritar e orientar os seus pupilos de forma a marcarem o golo. A ajudar a esta festa da bola encontrava-se um campo totalmente repleto de adeptos, que deu colorido e causou fervor no seio de cada claque.
 
A primeira parte, a exemplo da parte complementar, foi um frenesim com Capelense e Vale Formoso a correrem muito, e a tentarem conquistar o titulo de campeão de São Miguel. Mas acabou por ser o jogador da casa, Basílio, que ainda durante a primeira parte marcou um golo de belo efeito. Após este golo, deu-se uma autêntica explosão de alegria, com os adeptos da equipa da casa a acreditarem que era possível, que o título ficasse nas Capelas. E foi o que acabou por acontecer, já que na segunda metade do encontro, jogou-se muito, e bem, onde surgiram oportunidades para ambos os lados, mas o resultado não iria sofrer alterações até final do encontro.
 
Nota positiva para a forma como os atletas se comportaram no relvado em termos disciplinares, já que este era nitidamente um desafio impróprio para cardíacos. Com esta vitória de 1-0, sobre o Vale Formoso, o Capelense repete a proeza de subir à 3ª Divisão Nacional, depois de o ter conseguido na época 2003/2004 e 2005/2006.
 
Destaque ainda para o grande aparato policial, onde a PSP de intervenção esteve presente, mas não chegou a movimentar-se porque existiu um bom comportamento de adeptos e claques presentes.
 
DFA