sexta-feira, 12 de abril de 2013

FUTEBOL: ESCOLA PAULETA VENCEU LIGA ZON KIDS AÇORES

As equipas da estrutura de futebol da Fundação Pauleta, designadamente, da Escola de Futebol Pauleta, nos escalões Sub-7 (Petizes) e Sub-9 (Traquinas) e do Clube de Futebol Pauleta, no escalão Sub-11 (Benjamins), venceram a Liga Zon Kids Açores, competição que se realizou no passado fim-de-semana, dias 6 e 7 de abril, no Complexo Desportivo da Ribeira Grande, numa organização da ZON Açores. Esta foi a segunda etapa de um total de treze, que está a percorrer o país e que terá a final nacional no dia 7 de julho, na cidade de Guimarães.
 
 
A Liga ZON Kids é um torneio de futebol de 5, para crianças dos 5 aos 12 anos, e tem como objetivos promover o espírito desportivo, o fair play entre os mais novos, reforçar a notoriedade da ZON no futebol e proporcionar uma experiência inesquecível em família.
Num espaço de uma semana, as equipas da estrutura de futebol da Fundação Pauleta (escola + clube), conquistaram duas competições de certa relevância e importância no nosso meio, jogando com as melhores equipas da ilha e até nacionais.
Além do mais, associado a essas vitórias mantém-se a preocupação de formar jovens (homens no futuro), fortalecendo o seu desenvolvimento enquanto pessoas educadas, para se inserirem na sociedade com princípios cívicos e de cidadania (integridade, respeito, justiça e ajuda ao próximo), sabendo coexistir em grupo/comunidade e conseguindo estar em situações boas ou menos boas (agradáveis ou adversas), ou seja, nas vitórias e nas derrotas, aceitando-as como fazendo parte do jogo (e da vida), sabendo reagir adequadamente a cada situação.
Na formação de um jogador de futebol ou de qualquer outro tipo de atividade e, inclusivamente, de um qualquer cidadão, vitória e derrota caminham praticamente lado a lado e ambas são importantes na formulação de conceitos e diretrizes, que serão levadas, ou não, pelo jovem no seu crescimento. A sua formação passa pelas experiências que vai vivenciando ao longo do tempo, sejam elas de conquista ou de fracasso. O papel do treinador é extrair o melhor de cada circunstância e integrá-la da forma mais positiva possível na vida do jovem.
Desta forma, todo o importante trabalho desenvolvido desde 2004, até ao presente, donde estas pequenas, mas consistentes conquistas emergem, potenciam um futuro risonho para todos aqueles que, procurando o melhor para os seus filhos, confiam no trabalho desenvolvido, no sentido de lhes proporcionar uma formação adequada a nível futebolístico, mas também a nível pessoal e social, contribuindo para o engrandecimento da estrutura Pauleta.
 
DFA/E.F. Pauleta