terça-feira, 23 de abril de 2013

JUNIORES: SPORTING IDEAL E ÁGUIA NUM JOGO SEM HISTÓRIA…

Taça Alírio Fontes – ½ Final
 
Sporting Ideal  5 – Águia Clube Desportivo  0
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
Sporting Ideal - Mitó, Daniel (2),Telmo e Rubin.
 
Os juniores do Sporting Ideal receberam e venceram na meia- final da Taça Alírio Fontes, o Águia dos Arrifes por 5-0. Este foi um desafio sem grande história, já que o domínio foi quase absoluto dos atletas da Ribeira Grande, que controlaram o encontro de início ao fim. E pelo meio ficaram muitas oportunidades flagrantes de golo, que não se concretizaram porque a pontaria dos artilheiros da casa não estava bem afinada.
Por volta dos 15 minutos surgiu o primeiro golo da partida, por intermédio de Mitó, após cruzamento finalizado de cabeça. Volvidos três minutos foi a vez de Daniel, que perpetrou uma arrancada imparável e com um potente remate dilatou o marcador para o 2-0. O mesmo atleta acabaria por marcar ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, depois de uma investida rápida e que deixou para trás a defesa do Águia, acabando por fazer o 3-0, resultado confortável para os locais e com que chegaria o intervalo.
A parte complementar foi basicamente uma cópia da primeira metade do encontro, com o Ideal a controlar e a jogar com muito espaço no terreno. De realçar que o Águia apesar de estar a perder foi espreitando de quando, em vez a sua oportunidade, mas a defesa local sempre bem posicionada a não permitir o golo aos visitantes, aliado a uma grande atenção do guarda-redes Jolica, que defendeu tudo que ia em direcção à sua baliza.
Telmo e Rubin marcaram mais dois golos e fixaram o resultado em 5-0, o que se pode aferir que é um resultado justo face ao que se passou dentro das quatro linhas.
 
 
Texto e Foto: Jaime Sousa