segunda-feira, 15 de abril de 2013

SÉRIE AÇORES: RABO DE PEIXE “ADIOU” A FESTA DO SPORTING IDEAL

CD Rabo de Peixe  3  -  Sporting Ideal  1  (resultado final)
Ao intervalo: 2 – 1.
Marcadores:
Rabo de Peixe - Zé Manuel, José Vieira e Raião.
Ideal - Bruno Melo
 
Na vila piscatória de Rabo de Peixe realizou-se ontem um derby de grandes emoções e que colocou em campo o Rabo de Peixe e o Sporting Ideal, num desafio com destinos diferentes no apuramento à subida de divisão. A equipa da casa não facilitou e deixou bem marcado o seu bom futebol e o excelente momento que atravessa o conjunto de Jaime Vieira. E tanto assim foi que ao intervalo, o Rabo de Peixe já vencia, para no final ganhar o jogo por uma margem mais dilatada (3-1).
Este é sempre um derby efervescente, pois são duas formações da cidade da Ribeira Grande que lutam cerradamente por bons resultados, o que fez encher ontem por completo o Campo de Jogos do Bom Jesus.
O Sporting Ideal entrou com maior vivacidade na partida a pensar que poderia realizar a festa no final do desafio já que se vencesse assegurava a subida de divisão acompanhando o Praiense.
Aos 10 minutos Bruno Melo com um remate a cerca de 35 metros da baliza não deu a mínima hipótese ao guarda-redes Imerson. Estava aberto o marcador, e este golo madrugador foi o bastante para os homens da casa “acordarem”, já que passaram a apresentar-se em campo de forma mais estratégica e a avançar de forma mais assertiva para o contra-ataque. Por volta dos 25 minutos, o Rabo de Peixe ganha um livre descaído para a direita, da forma como atacava, que Zé Manel cobrou de forma exemplar, e com a ajuda de Gustavo, que foi mal batido estava feito o empate.
A partir de então o Rabo de Peixe imprimiu muita garra no jogo, mas sem os homens orientados por o Professor Rui Mosca continuarem a mostrar que tudo era possível. Mas, acabou por serem os locais a marcar novamente por volta dos 40 minutos, com José Vieira a ter uma arrancada pela direita, finalizando com um potente remate que culminou num grande golo. Estava feito o 2-1, e dada a volta ao resultado.
Na parte complementar o Sporting Ideal, como lhe competia, soltou-se mais em campo e veio mais para a frente em busca do golo, o que acabou por não acontecer. Para dificultar mais a manobra ao Ideal, viu-se a braços com a expulsão de São Pedro, aos 70 minutos, que tinha entrado pouco antes, por falta sobre o guardião local. Volvidos cinco também o Rabo de Peixe viu Zé Manuel a ser expulso por acumulação de amarelos.  
Os últimos minutos da partida foram muito mexidos onde imperou o nervosismo e os “gritos” dos técnicos para dentro do campo a serem nota dominante. Era momentos de autêntica euforia em busca do golo para os visitantes, ao passo que os locais tentavam segurar o resultado. Mas, o Rabo de Peixe enquanto segurava o marcador acabou por investir num contra-ataque e acabou por dilatar o marcador para o 3-1, por intermédio de Raião, que tinha acabado de entrar.
Com esta derrota, o Sporting Ideal adiou a subida de e simultaneamente a festa.
 
 
Jaime Sousa