segunda-feira, 9 de setembro de 2013

JUVENIS: GD SÃO ROQUE VENCEU 10º TORNEIO PAULA VITÓRIA - PONTA DELGADA

 
Decorreu no passado fim-de-semana, o 10º Torneio Paula Vitória, em futebol, no escalão de juvenis, no Campo de Jogos de São Roque, em Ponta Delgada. Esta prova desportiva teve a organização do Grupo Desportivo de São Roque, e visou dar continuidade a um evento desportivo que este ano contou com a sua décima edição, naquela que é uma justa homenagem à jovem Paula Vitória, falecida há mais de uma década. Esta jovem era filha do actual elemento de direcção do GD São Roque, Artur Diniz, que está ligado à colectividade desportiva há mais de trinta anos.
 
Assim, e porque o reconhecimento da perda repentina de Paula Vitória não poderia cair no esquecimento, o GDSR, anualmente, organiza este Torneio em sua homenagem. Este ano, a organização decidiu convidar as equipas do Águia Clube Desportivo, Marítimo Sport Club e Clube Operário Desportivo, para além da equipa da casa, o São Roque.
 
Este foi um torneio interessante de seguir, já que as equipas intervenientes apresentaram grande garra desportiva e muita motivação, o que deu maior colorido a este torneio. De referir que os pais de Paula Vitória entraram sempre em campo ladeados dos árbitros e atletas ao que se seguiu nos quatro desafios efectuados, um minuto de silêncio, em memória de Paula Vitória.
 
Relativamente ao vencedor deste torneio, o troféu foi para o GD São Roque que venceu o Águia CD, por 3-1, na final da prova. Já o apuramento do 3º e 4º lugar foi disputado pelo Marítimo e Operário, sendo que os lagoenses conquistaram o terceiro lugar, enquanto a formação da Calheta quedou-se pela última, e não menos honrosa, posição.
 
Os árbitros e os clubes participantes foram premiados com uma placa comemorativa do 10.º aniversário do Torneio Paula Vitória. Foram ainda atribuídos alguns troféus: a Taça Disciplina ao GD São Roque, João Botelho, do Águia, foi considerado o melhor guarda-redes do torneio, ao passo que Patrício Coelho, do Operário, o melhor marcador.
 
O torneio terminou com um farto churrasco para todos os participantes, com alegria e boa disposição, não fosse também o casal Diniz completarem 29 anos de matrimónio.

 
Mário Nunes (jornalista)