quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FUTSAL: CAPELENSE E OPERÁRIO ENCONTRARAM-SE ONTEM NUM AMIGÁVEL

Desafio amigável realizado ontem à noite na Vila das Capelas

Capelense SC 1 - C. Operário Desportivo 2 (resultado final)



Decorreu ontem à noite um encontro amigável de futsal entre a equipa sénior do Capelense e o Operário, na Vila das Capelas, com vista à preparação dos lagoenses para o encontro que vão realizar no próximo sábado frente ao CD Rabo de Peixe, na Vila piscatória. O Operário, que milita na 2ª divisão nacional venceu por 2-1, o Capelense que milita na 3ª divisão nacional, num encontro que valeu pelo espectáculo apresentado, e que teve várias dezenas de adeptos na bancada a assistir ao desafio.

O encontro decorreu em toada muito rápida com as duas formações a mostrarem muito traquejo no manusear da bola. Igualmente serviu para o técnico Feijão, tirar as suas ilações e observar como se encontravam de forma física e técnica os seus atletas. E o que ficou foi que o Operário apresentou grande postura em campo, conseguindo maior tempo de posse de bola, apresentando um esquema táctico, em que o jogo dos locais era travado pelos fabris sempre a meio campo, não podendo desta forma o Capelense progredir. Ainda de referir que o Operário conseguiu mostrar maior robustez física no aguentar as investidas do Capelense, que não se intimidar pelo adversário, e criou alguns lances de perigo. E só não concretizou por falta de sorte, pois surgiram oportunidades frontais à baliza do Operário que era só encostar.

Relativamente ao marcador, o Operário marcou primeiro na primeira parte, para os locais empatarem na segunda parte (1-1). Na terceira e derradeira parte do encontro e Operário marcou o golo da vitória, num desafio onde os golos não foram a tónica de maior importância.

Este encontro amigável foi dividido em três partes, tendo sido apitado pelo árbitro Rui Rebelo, que também exerce funções de treinador dos juvenis no clube Norte Crescente. Este árbitro apresentou-se à altura, e as escassas cenas de maior calor dentro do campo, Rui Rebelo soube lidar com elas de forma muito cordial.
 
 
Mário Nunes