terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FUTSAL: CAPELENSE VENCE ACHADA FC POR 10-4 MAS EQUIPA DE ARBITRAGEM REGISTA O MARCADOR EM 9-5

Em mais um encontro do campeonato de juniores de futsal da Associação de Futebol de Ponta Delgada, realizado na Vila de Capelas, no passado sábado, a equipa da casa (Capelense SC) saiu vencedora por um expressivo resultado de 10-4. Acontece que a equipa de arbitragem presente no desafio quis que terminasse, em 9-5, vai-se lá entender o porquê. Talvez falta de atenção? Fica no ar a dúvida. Assim, 9-5 foi o resultado assente na ficha de jogo, para espanto das duas equipas.
 
Entrou melhor a equipa da Achada, que fechada no seu reduto surpreendeu o Capelense em contra ataques rápidos que deram dois golos, revelando muita eficácia e destreza táctica. Mas o Capelense reagiu, e criou oportunidades que não foram aproveitadas. Foi sim um autêntico desperdício de golos por parte dos atletas da casa. Mesmo assim, os locais conseguiram empatar a partida. Ainda antes do intervalo a equipa da Achada viria a surpreender novamente fazendo novo golo e colocando o resultado em 2-3, favorável aos visitantes, resultado este, que não se iria alterar até final da primeira parte.

 
No segundo tempo, os locais entraram mais fortes, mostrando maior garra, união de equipa e decididos a dar a volta ao marcador. E para que o empate surgisse foram necessários poucos minutos de forma a mudar o resultado. Com maior eficácia e com vários golos de belo efeito, acabaram por destroçar a defensiva da Achada. Vai nota de destaque também para o golo espectacular marcado pelo guardião do Capelense Ruizinho que assim mostrou que para além de defender bem, também sabe marcar com classe.
 
Com este resultado o Capelense continua a sua boa prestação na prova, estando em 3º lugar da tabela. Aliás de salientar que o Capelense foi uma equipa que no início da prova era apontada como uma formação para andar pelos últimos lugares da classificação. Mas ao contrário de que alguns esperavam, tem dado mostra de querer lutar pelos lugares cimeiros da tabela.

Marcadores Capelense: Rodrigo Camara, André Carvalho, João Pacheco (4), André Aguiar (3) e Ruizinho Ferreira.
 
 
 
Luís Furnas/DFA