terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FUTSAL: RABO DE PEIXE RECEBEU E PERDEU COM "OS VINHAIS"

Realizou-se no passado fim-de-semana a 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série “B”, e que opôs o CD Rabo Peixe e o Vinhais, o actual líder da classificação geral. Uma deslocação difícil do líder Vinhais a Rabo de Peixe que é 6º classificado, após este jogo, pois perdeu 2-3, com o resultado de 1–1, ao intervalo. O jogo foi arbitrado pela dupla terceirense José Silveira e Filipe Ferreira, tendo na cronometragem Valdemar Martins.
 
Os minutos iniciais foram de muita pressão por ambos os conjuntos na meia pista adversária, e logo aos 5 minutos já Rui Melo via a bola a embater no poste. Com a entrada em jogo de Leonardo “Chamon”, o Rabo de Peixe avivou-se, com esta substituição, tendo este rematado logo de seguida com perigo para a baliza adversária. E foi Paulo Semedo do Vinhais, que também rematou com perigo para uma defesa apertada de Rui, tendo ainda a recarga de José Sousa ao seu lado. Estava assim dado do mote para uma boa partida de futsal.
E foi Helder Pacheco inconformado que rematou para golo, mas Tiago Santos, do Vinhais, muito seguro defender. E foi numa falta dentro dos seis metros do Vinhais sobre “Chamon” que o árbitro assinalou grande penalidade que foi transformada em golo pelo mesmo, e estava aberto o activo. Volvidos poucos segundos, e numa jogada de ataque do Vinhais, José Sousa faz o empate na partida, numa desatenção do último reduto de Rabo de Peixe.
Foram inúmeras as jogadas de ataque e contra ataque de ambas as formações que resultaram muitas vezes em desacertos dos dianteiros a falarem o golo certo. E foi numa saída de pressão do Rabo Peixe que Rui endereçou a bola para Casaca que cabeceou para um colega no lado contrário que chegou tarde à bola, perdendo uma clara ocasião de marcar para os da casa. E foi no minuto final da primeira parte que o CD Rabo Peixe tentou marcar e ir para o intervalo mais descansado, mas estava sempre lá Tiago Santos, muito a atendo a defender.
Logo no início da segunda parte e no balanceamento da equipa do Vinhais no ataque que o Rabo Peixe executa um bom corte de bola mas esta é mal encaminhada a Minhoca perdendo por isso uma ocasião de dilatar o marcador. E foi sempre Chamon inconformado que num corte de bola por si efectuado remata forte e a bola a embater na trave. Ainda não tinham decorridos os primeiros 5 minutos desta 2ª parte e Chamon embateu com a canela na coluna de cimento provocando uma ferida que prontamente foi socorrida por ambos os massagistas numa boa acção de entreajuda.
O Vinhais de longe lá ia rematando, com Rui sempre atendo e a defender bem, e foi numa desatenção da defesa que se deu a jogada de golo entre Bruno Gomes e José Sousa, com este a desfazer a igualdade.
O Rabo de Peixe não se deixou intimar pelo seu adversário já com vasta experiência nestas andanças nos nacionais, e cotou-se com boas jogadas que prometiam golo logo de imediato. E foi Minhoca a passe de Helder Pacheco que rematou para golo, do empate (2–2), muito saudado por uma bancada cheia de adeptos ansiosos pela vitória no jogo.
Um jogo que prometia pelos acontecimentos em pista, com um vibrar dos jogadores da casa, estando incerteza do resultado do marcador. E foi depois de recuperado que Chamon deu mais uma vez ao Rabo Peixe ânimo para levar de vencida o Vinhais, levando a bola a embater mais uma vez na trave num contra ataque rápido e que nas bancadas todos gritaram golo.
Mas quem não marca sofre e foi o Vinhais nos três minutos finais e numa insistência pelo lado direito de José Sousa, este rematou certeiro e a fazer o 3–2, resultado que terminou a partida. Contudo o Rabo Peixe insistia na pressão alta para o empate que só não surgiu após alguns passes de Chamon – Joe – Tó, com este último a falhar o golo com a baliza “aberta”. A partir daí os da casa jogaram mais com o coração do que a cabeça terminando o jogo com a vitória do Vinhais que se aceita pelo que demonstraram no decorrer dos quarenta minutos jogo.
CD Rabo de Peixe: Rui Melo, Minhoca, Tó, Cassaca, Joé, Nuno Ferreira, Bruno Arruda, Helder Pacheco, João Arantes, Chamon e Viola.
Treinador: Prof. António Fernandes
Vinhais: Tiago Santos, Luís Pina, Bernardo Bento, José Sousa, Filipe Penha, Paulo Semedo, João pereira, Bruno Gomes, António Baptista, Helder Silva, Ricardo Gomes, Flávio Monteiro.
Treinador: Carlos Costa
 
 
 
José Araújo