segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PEDRO BERMONTE E A ANÁLISE RELATIVA À DERROTA DA SUA EQUIPA (SANTIAGO FC)

Campeonato de S. Miguel – 2ª fase
Juniores
 
CD Oliveirenses   4   -   Santiago FC   1 (resultado final)
Resultado pesado e demasiado penalizador pelos erros cometidos na primeira parte. Aqui fica a análise de Pedro Bermonte:
"Na primeira parte e contra o vento procuramos jogar sempre pelo chão e entrar com a bola controlada no meio campo adversário, ao contrário do adversário que em transição ofensiva batia forte na frente.
A falta de atenção do nosso reduto defensivo no momento de cortar a profundidade e no preparar da primeira e segundas bolas, bem como alguma falta de comunicação levaram a dois golos muito idênticos do adversário, com muito azar pelo meio. Ainda reagimos num bonito golo, fruto de uma boa jogada no corredor direito (criamos algumas durante o jogo todo), mas quando carregávamos em busca do empate sofremos mais um pontapé na frente que mal aliviado deu lugar a um livre à entrada da área que por sua vez deu golo.
Mais uma vez fomos atirados ao chão e ainda sofremos o quarto golo numa perda de bola em zona proibida, fruto da desorientação da equipa.
No intervalo retificamos e procuramos ir atrás do prejuízo, tivemos várias oportunidades, algumas só com o guarda-redes pela frente mas fomos infelizes e ineficazes. Dizer que na segunda parte o Oliveirenses deve ter passado uma ou duas vezes do seu meio campo.
Os rapazes estão de parabéns pela atitude em procurar sempre o golo, apesar da desvantagem pesada, mas acima de tudo devem ter em atenção que falhas de concentração e erros individuais, por vezes tornam-se bastante penalizadores e impossíveis de recuperar.
Espero que saibamos tirar as ilações certas de um jogo onde o resultado foi demasiado enganador".