quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ATLETISMO: ROBERTO CORDEIRO SAGROU-SE CAMPEÃO EM ESTRADA

Júnior Roberto Cordeiro, representando esta época o Juventude Ilha Verde (JIV), foi o mais forte durante todo o campeonato de estrada da Associação de Atletismo de São Miguel, tendo obtido oito vitórias em absolutos e doze vitórias no seu escalão, em igual número de competições. Assim, arrecadou 160 e 180 pontos, respectivamente, uma larga vantagem face à concorrência, que lhe garantiu cedo o lugar mais alto do pódio no seu escalão, e em absolutos, batendo assim Filipe Carreiro, do Clube Operário Desportivo, que completou o campeonato com uma vitória, obtendo um total de 113 pontos. No último lugar do pódio, ficou Luís Tavares, do JIV, com 94 pontos.
No sector feminino absoluto, foi a júnior Ana Furtado, do Clube Escolar de Desporto da Escola dos Arrifes, a mais forte na mesma competição, tendo obtido sete vitórias em absolutos e dez vitórias no seu escalão, conseguindo bater as suas adversárias juniores e seniores, com 139 e 150 pontos, respetivamente. Em segundo lugar classificou-se a atleta, também júnior, Bianca Amaral, dos Fuseiros, que obteve 126 pontos, em absolutos, e 143 no seu escalão. Lídia Melo, do Núcleo Sportinguista de São Miguel, ficou no último lugar do pódio, com 87 pontos, fruto das ausências em muitas provas.
Na classificação colectiva masculina, o grande vencedor foi o JIV, tendo ganho em todos os escalões, batendo assim a concorrência, colocando o Núcleo Sportinguista em segundo lugar e deixando o ex-campeão em título, Operário, na terceira posição.
O campeonato de estrada da associação micaelense, apoiado pela Sport Zone, teve sempre a participação de atletas federados e populares, em escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, tanto do sexo feminino como masculino, sendo que só foram contabilizados para a competição os atletas inscritos em clubes federados na associação. A pontuação é dada do primeiro ao décimo lugar, seguindo a ordem de 15,12,10,8,6,5,4,3,2,1, pontos respectivamente. A classificação colectiva é feita com os três primeiros classificados por escalão, atribuindo cinco pontos ao primeiro, três pontos ao segundo e um ponto ao terceiro. Esta competição tem vindo a aumentar o seu número de participantes, tendo tido uma média superior a uma centena de atletas.
DFA